NintendoNotíciasPlayStationXbox

Cat and Ghostly Road: Uma jornada distinta de demônios e fantasmas chega aos consoles

Uma jornada/aventura misteriosa e carinhosamente criada

A editora independente Sometimes You e o desenvolvedor independente BOV, uma equipe de dois, têm o prazer de anunciar o lançamento de Cat and Ghostly Road. O jogo estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch em 6 de março de 2024. Trata-se de um título de aventura estilizado graficamente, atmosférico e belo, no qual o jogador embarca em uma jornada perigosa para o mundo dos fantasmas e demônios.

Estabelecendo o Cenário

Há quinze anos, em um frio outono, uma equipe da BOV encontrou um gato branco debaixo de uma ponte. Como ninguém estava à sua procura, eles o acolheram e desde então ele vive com eles. O nome do gato é Lune (símbolo de um bom começo, em Yan) e eles se apegaram muito a ele, tornando-o o protótipo do herói.

(Entrando no universo do jogo…)

Um dia, um incidente infeliz aconteceu ao velho homem… Agora, você precisará ajudá-lo e salvá-lo da morte. Para fazer isso, você terá que embarcar em uma jornada perigosa para o mundo dos fantasmas e demônios. Nem tudo é o que parece: para ver sua forma verdadeira, você tem uma visão especial. Aqui você assume o papel do gato, um felino muito especial!

Inspirado por um Gato acolhido!

A BOV, desenvolvedora do jogo, destacou: “A inspiração para criar o jogo foi o nosso gato! Como o gato é branco, ele se assemelha a um gato lunar. Gradualmente, nos envolvemos com a ideia de fantasia em estilo asiático. Tudo o mais se encaixou naturalmente. O principal objetivo do jogo é para o gato salvar a alma de seu amigo que foi levada por um demônio. Os objetivos secundários incluem ajudar personagens de contos de fadas”.

Furtivo

Cat and Ghostly Road é orientado por missões e você interagirá com um grande número de personagens por meio de diálogos e usando itens do inventário. Há muitos personagens diversos e entre os principais, é importante mencionar a garota-gato, onde você ganhará uma nova e interessante mecânica. O principal objetivo é libertar a alma do amigo humano do gato do cativeiro do demônio. Você precisa resolver inúmeras tarefas ao longo do caminho: ajudar uma carpa, encontrar a flor morta, localizar um crânio para um fantasma, afastar ratos de um navio antigo, recuperar uma pena de fênix. Há muitas tarefas variadas, e o gato/você precisará de astúcia e habilidades especiais, que são adquiridas gradualmente durante a jornada.

Projetado para um Desafio e Jogabilidade!

Cat and Ghostly Road é projetado de tal forma que você não pode pular nenhuma paisagem. Embora algumas localizações possam ser revisitadas, uma vez que o jogador avança mais, eles perdem a oportunidade de voltar. A história permanece inalterada, mas o jogo apresenta uma variedade de cenas diversas. Algumas das localizações mais memoráveis incluem o “Jardim das Almas”, onde uma das cenas principais acontece, o “Cemitério de Espíritos”, um passeio meditativo pela “Árvore de Pérolas”, e o “Bazar Fantasmagórico”, onde você pode encontrar personagens incríveis. Além de algumas outras que os jogadores descobrirão!!!

  • Visões do Gato – permitem ao jogador ver demônios
  • Quebra-cabeças Mini – tocando a flauta de argila (ocarina) – um jogo envolvendo signos do zodíaco e muito mais
  • Jogabilidade – mais de 3 horas
  • Diálogo – simples e direto, mas desafiador
  • Cat and Ghostly Road – atmosférico e meditativo por natureza
  • Música/SFX – Espertamente elaborados e incorporados

Visualmente, Cat and Ghostly Road é um título que tem foco em sua aparência e ambiente para criar uma história tranquila e cativante, para que os jogadores possam desfrutar tanto do ambiente quanto dos desafios mentais. As telas desenhadas à mão são detalhadas e variadas, inspiradas na cultura e arte asiáticas.

A apresentação e as tarefas intuitivas de Cat and Ghostly Road permitem uma progressão gradual e a interação com objetos é equilibrada, mas ao mesmo tempo desafiadora, adicionando interesse para que o jogador continue sua emocionante jornada de exploração e conquistas.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo