Cultura PopNotíciasSériesStreaming

Netflix divulga trailer de O Ninho: Futebol & Tragédia

Vídeo mostra as famílias dos jovens atletas em busca por justiça

O trailer de “O Ninho: Futebol & Tragédia”, lançado hoje pela Netflix, levanta a questão sobre as causas do incêndio que assolou o centro de treinamento do Flamengo em 2019. Familiares das vítimas e jornalistas do UOL, envolvidos na investigação, iniciam uma reflexão sobre os eventos que levaram à tragédia.

Com estreia marcada para 14 de março, a minissérie documental retrata, em três episódios, como o desejo de ingressar em um grande clube de futebol afetou famílias inteiras. Muitos pais e mães dos atletas não tinham conhecimento das condições precárias do alojamento e acreditavam que seus filhos estavam em segurança. Até hoje, eles aguardam respostas e se emocionam com as homenagens prestadas pelas torcidas organizadas do Flamengo às vítimas dessa tragédia.

Com a participação de renomados nomes do esporte como Zico e Vanderlei Luxemburgo, a produção foi realizada pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, sob a direção geral de Pedro Asbeg.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo