AnimesCultura PopNotíciasSériesStreaming

Qual produção Live Action de Anime na Netflix se saiu melhor?

"Death Note" liderou o ranking em quase 3 vezes mais países que "One Piece" e 10 vezes mais que " Avatar: O Último Mestre do Ar"

A Netflix vem investindo em adaptações live-action de animes, com resultados variados. Com a chegada de “Avatar: O Último Mestre do Ar”, uma das produções mais aguardadas do streaming, o portal JustWatch.com analisou seu desempenho comparado a outros lançamentos.

Metodologia:

Com base nos dados da JustWatch Streaming Charts, que contabiliza a atividade do usuário na plataforma, como cliques em conteúdos ofertados pela plataforma, adição a listas e marcação como “assistido”. Os dados abrangem mais de 40 milhões de fãs de filmes e séries por mês, atualizados diariamente em 140 países e 4.500 serviços de streaming.

Resultados:

  • Popularidade: “Death Note” liderou o ranking em quase 3 vezes mais países que “One Piece” e 10 vezes mais que ” Avatar: O Último Mestre do Ar”, chegando ao número 1 em 96 países, porém com a pior nota: 4.6/10.
  • Avaliação: “Avatar” possui a menor popularidade de lançamento, com apenas 9 países no topo, mas uma avaliação acima da média, 7.5/10.
  • “One Piece”: apresenta uma popularidade entre os três títulos, atingindo a marca de primeiro colocado em 34 países, mas obteve a maior avaliação 8.4/10.

Apesar de “Avatar” ter uma avaliação positiva, seu lançamento foi o menos “bem-sucedido” em termos de popularidade inicial. “One Piece”, embora menos popular, conquistou o público com a melhor avaliação entre as três produções analisadas. “Death Note”, por outro lado, apesar de ter sido bem recebido em menos países, liderou em popularidade.

Com isso em mente podemos concluir que a popularidade inicial e a avaliação da crítica nem sempre caminham juntas. O sucesso de um remake live-action de anime na Netflix pode depender de diversos fatores, como fidelidade ao material original, qualidade da produção e apelo para novos públicos. A chegada da segunda temporada de “One Piece”, que foi anunciada em setembro de 2023, poderá fornecer mais insights sobre o desempenho desse formato na plataforma.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo