NotíciasPCPlayStationXbox

The Sinking City 2: Frogwares anuncia novo jogo de terror e sobrevivência lovecraftiano

Em parceria com a Microsoft e seu Showcase de hoje, a Frogwares revelou The Sinking City 2, um jogo que levará o desenvolvedor a uma nova direção.

The Sinking City 2 é um jogo de survival horror, ambientado nos Estados Unidos dos anos 1920, com uma atmosfera lovecraftiana. A história se passa na cidade infame de Arkham, agora assolada por uma enchente sobrenatural que trouxe decadência e monstros cósmicos para suas ruas. Lute contra abominações terríveis, explore uma cidade em decomposição à medida que as águas subindo alteram a paisagem, e descubra que mistérios sombrios o trouxeram para este lugar abandonado. The Sinking City 2 apresentará uma história nova e independente daquela contada no jogo original.

  • Lute para Sobreviver: Use um arsenal de armas de fogo e armas brancas inspiradas nos anos 1920 para lutar contra abominações inspiradas no universo de Lovecraft.
  • Explore a Cidade em Decadência de Arkham: Um mundo semiaberto de mansões em ruínas, mercados inundados e hospitais abandonados. Conforme você avança, as águas da enchente vão subir, alterando o layout dos locais quando você retornar.
  • Encontre e Use o que Puder: Procure por recursos limitados e equilibre um inventário finito enquanto decide o que trazer e o que deixar para trás.
  • Escolha Investigar Mais a Fundo: Resolva quebra-cabeças opcionais que permitem investigar mais a fundo seus arredores para descobrir segredos, opções alternativas e mais lore.
  • Uma Narrativa Lovecraftiana Torcida: Experimente uma história envolvente e moralmente cinzenta ambientada no mito de Lovecraft, com cultos, criaturas mutantes e deuses incompreensíveis.

Reinventando o Estúdio – Novo Gênero e Unreal Engine 5

Com The Sinking City 2, a Frogwares espera direcionar o estúdio para um foco “horror em primeiro lugar”, com jogabilidade principalmente baseada em combate, exploração e sua ambientação e história lovecraftianas. A equipe finalmente conseguiu mudar para a Unreal Engine 5 para utilizar os avanços tecnológicos que a engine oferece aos desenvolvedores.

“O Sinking City original ainda é um de nossos títulos mais bem-sucedidos, muito provavelmente por causa de suas fortes inclinações para o gênero de horror e sua ambientação. Criamos muitas aventuras de detetive no passado, então agora vamos misturar as coisas para continuar fazendo o que as pessoas amam em relação a nós – ou seja, experiências ricas em história – ao mesmo tempo em que podemos evoluir. É empolgante, mas ao mesmo tempo arriscado. Somos um estúdio totalmente independente que, nos últimos 24 anos, se tornou conhecido por jogos de detetive. Mas precisamos começar a dar passos mais audaciosos. A indústria está mudando ao nosso redor e queremos garantir o futuro do estúdio.” – Sergiy Oganesyan, Diretor de Publicação, Frogwares

Seja um Detetive Somente Se Escolher

Além de uma narrativa forte, The Sinking City 2 terá outra característica marcante da Frogwares – a habilidade de ser um detetive astuto. No entanto, desta vez a funcionalidade será totalmente opcional. Os jogadores podem decidir quando e onde vestir seus chapéus de detetive para revelar novos segredos, lore, maneiras de progredir, etc.

“Queremos que a investigação seja uma parte benéfica do jogo, mas apenas para aqueles que desejam, oferecendo bônus tangíveis na jogabilidade e momentos de epifania sem que seja um requisito para progredir. Ao dedicar tempo para juntar pistas, você se armará com mais conhecimento e consciência de suas opções, ao invés de apenas encontrá-las por acaso. Estamos fazendo isso também para nossos fãs existentes, que passaram a amar essa característica de nós, para que não se sintam excluídos. Para aqueles que não gostam muito de mecânicas de combate e survival horror, também teremos vários recursos de acessibilidade para ajudar.” – Denys Chebotarov, Produtor Executivo, Frogwares

Enquanto a Guerra Ainda Assola, Frogwares Recorre à Comunidade

Como a Ucrânia ainda está em estado de guerra, a Frogwares decidiu recorrer ao Kickstarter novamente para criar uma rede de segurança para o estúdio, bem como ajudar a garantir algumas funcionalidades adicionais para o jogo.

“Neste estágio, aprendemos e nos adaptamos à nossa realidade, mas a guerra em curso adiciona uma camada sinistra de incerteza, e os fundos adicionais nos ajudarão a lidar com possíveis interrupções, além de ajudar a financiar várias funcionalidades extras que adoraríamos implementar. Nosso jogo anterior, Sherlock Holmes The Awakened, foi totalmente desenvolvido e lançado durante a guerra. Através do Kickstarter e de nossos apoiadores, construímos uma rede de segurança que nos salvou mais de uma vez. Desde cortes de energia, já que nossa infraestrutura elétrica foi alvo por meses, até a necessidade de membros da equipe se realocarem com muito pouco aviso, esta rede de segurança financeira provou ser inestimável para nós. Então, precisamos fazer o mesmo agora com The Sinking City 2, já que este jogo é muito maior e mais complexo.” – Wael Amr, CEO, Frogwares

A campanha deve ser lançada em breve, mas por enquanto, os fãs podem se inscrever para serem informados pelo Kickstarter assim que a campanha for ao ar: https://www.kickstarter.com/projects/frogwares/the-sinking-city-2

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo