NotíciasPCPlayStationVR

MADiSON VR é adiado em algumas semanas para aprimoramentos no PSVR2

A Perp Games e a Bloodious Games anunciaram o adiamento do lançamento de MADiSON VR, originalmente previsto para 23 de março. A decisão foi tomada para implementar um novo SDK da Unity que permite um modo de 90Hz no PSVR 2, em vez do modo de 60/120 inicialmente planejado. Inicialmente, esperava-se que essa mudança pudesse ser implementada rapidamente, por meio de um patch, mantendo a data de lançamento prevista. No entanto, requisitos adicionais da Sony exigem uma submissão completa cinco dias após a implementação, tornando inviável o cumprimento do prazo original.

Os desenvolvedores esclareceram que a nova tecnologia proporcionará uma jogabilidade aprimorada no MADiSON VR:

“Nossa ambição é criar uma atmosfera realista e assustadora com o MADiSON VR. E conseguimos isso por meio de iluminação e sombras em tempo real realistas. Esses elementos utilizam intensamente a CPU em todas as plataformas.

Para tornar isso possível na VR, usamos uma técnica chamada “Renderização de Único Passe” para que operações intensivas em recursos sejam feitas apenas uma vez por quadro. Infelizmente, nosso uso disso anteriormente nos impediu de também usar o recurso de renderização foveada dinâmica rastreada por olho (DFR) no PSVR 2, pois a implementação do Unity PSVR 2 tinha um problema conhecido com essa combinação. Sem DFR, só seria possível lançar usando o modo de 60/120 (interpolação), que funcionava adequadamente, no entanto, sempre sentimos que não alcançava a qualidade que estávamos buscando. A partir de 22 de março, o novo SDK da Unity agora abre o DFR e, por extensão, a possibilidade de atingir o modo de 90 Hz. Uma melhoria de última hora que simplesmente não podemos ignorar.”

Embora compreendam a decepção dos fãs de VR e horror com o adiamento, os desenvolvedores destacaram que a oportunidade de implementar o modo de 90 Hz é fundamental para a qualidade final do jogo. Portanto, optaram por adiar o lançamento por algumas semanas para realizar os ajustes necessários e garantir que o MADiSON VR seja lançado em sua forma final mais aprimorada possível.

Os desenvolvedores garantiram que o trabalho adicional de desenvolvimento será relativamente simples e se comprometeram a informar uma nova data de lançamento assim que possível, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo