NotíciasPlayStation

C-Smash VRS – New Dimension: Clássico do arcade Cosmic Smash ganhará versão para PlayStation 5

C-Smash VRS - New Dimension será jogável em terceira pessoa, mantendo o espírito do clássico da SEGA.

A produtora e publisher RapidEyeMovers e a desenvolvedora Wolf & Wood anunciaram uma nova dimensão no universo dos esportes futuristas. C-Smash VRS, o aclamado jogo que reimagina o clássico arcade e de console da SEGA, Cosmic Smash, sairá da realidade virtual e oferecerá uma experiência inédita para todos os donos de PlayStation 5 no final do verão deste ano (hemisfério norte).

C-Smash VRS – New Dimension: Uma experiência acessível a todos

C-Smash VRS – New Dimension será jogável em terceira pessoa, mantendo o espírito do clássico da SEGA. A novidade permitirá que jogadores existentes do aclamado título para PS VR2 possam curtir o game no PlayStation 5 através de uma grande atualização gratuita. Já os jogadores que possuem apenas o PlayStation 5 padrão poderão fazer a pré-compra do jogo a partir de hoje e, assim, garantir também a versão para PS VR2.

Além disso, recursos inovadores, ainda não anunciados, serão implementados para ambos os modos de jogo (VR e não VR).

“Eu me apaixonei por Cosmic Smash em 2001 e tive a sorte de receber a bênção da SEGA para trazê-lo para a realidade virtual”, diz Jorg Tittel, diretor da RapidEyeMovers. “Ao expandir o C-Smash VRS para o PlayStation 5, fecharemos um ciclo. É essencialmente um jogo totalmente novo, e temos algumas surpresas reservadas que serão reveladas mais perto do lançamento.”

Disponível agora para PS VR2 e outras plataformas VR

Presente no PlayStation VR2 desde o lançamento e chegando ao Meta Quest 2/3/Pro e Pico 4 a partir de 4 de abril de 2024, o C-Smash VRS combina o melhor dos esportes de raquete com quebra de blocos, oferecendo mais de 140 níveis cheios de estilo, design gráfico icônico e trilha sonora original e hipnotizante.

Os jogadores se movem, desviam e se agacham, executando golpes, saltos e smashes poderosos enquanto correm contra o tempo, seja individualmente ou com um amigo. Com uma variedade de modos, os jogadores podem viajar até os confins do espaço e do tempo no modo single-player ou se conectar cosmicamente com um amigo para partidas versus e cooperativas. O placar de líderes multiplataforma cria desafios divertidos para a crescente comunidade global do jogo.

“É empolgante porque o foco está em uma coisa: como o jogo se sente”, afirma Ryan Bousfield, fundador da Wolf & Wood. “Já temos muitos modos de jogo e recursos, então, para nós, tudo se trata de dar ao jogador aquela ‘presença’ de RV, mas por meio dos controles analógicos do videogame.”

Modos de Jogo

O C-Smash VRS New Dimension inclui diversos modos para aprimorar a experiência solo e multijogador, incluindo Head-to-Head (um contra um), Firewall (parede), Quickshot (tiro rápido), Zen e Treinamento, além de um desafiador IA (inteligência artificial).

O modo Infinity desafia os jogadores a desviar e destruir obstáculos que se aproximam. Já o modo cooperativo permite que você e um amigo joguem lado a lado para tentar alcançar a pontuação mais alta.

Um inovador sistema de Emote permite que os jogadores se comuniquem online usando suas raquetes como projetores silenciosos. Placares de líderes, estatísticas dos jogadores, reprodutor de música, menus de seleção de fases com mais de 140 níveis, multi-bola, portais e muito mais contribuem para o alto valor de replay do jogo.

Trilha Sonora Original

Impulsionado pela música, o C-Smash VRS apresenta faixas originais de DJ Ken Ishii (Rez Infinite), o mestre do synth Danalogue (The Comet is Coming) e a lendária banda britânica UNKLE, adicionando uma pulsação hipnótica aos ambientes marcantes do jogo.

C-Smash VRS é produzido e publicado pela RapidEyeMovers e desenvolvido pela Wolf & Wood em conjunto com uma equipe de designers e artistas internacionais de alto nível, trazendo uma experiência de jogo única, cheia de estilo e fisicamente imersiva.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo