NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Aventura premiada de quebra-cabeças narrativos Eternal Threads chega aos consoles

Após muita espera e ajustes na linha do tempo, a Secret Mode e a Cosmonaut Studios anunciam o lançamento de Eternal Threads, a aventura não linear de quebra-cabeças narrativos, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch! Para a alegria dos fãs, o game também participa da Cerebral Puzzle Showcase na Steam, com um desconto especial por tempo limitado.

Desde o lançamento inicial no PC, Eternal Threads conquistou elogios da crítica e diversos reconhecimentos, incluindo o prêmio de Melhor Jogo de Puzzle no TIGA Games Industry Awards, a indicação de Melhor Inovação Técnica no Develop:Star Awards 2023 e Menção Honrosa na categoria Excelência em Narrativa no 25º Independent Games Festival.

Eternal Threads é uma aventura narrativa de quebra-cabeça não linear, single-player e em primeira pessoa. O jogo apresenta uma história em formato sandbox que pode ser explorada em qualquer ordem.

Os jogadores assumem o papel da Operadora 43, uma agente recém-qualificada para viagens no tempo que trabalha para o Projeto Segunda Chance. Com a missão de corrigir corrupções no passado e restaurar a linha do tempo, você é enviada para o norte da Inglaterra em maio de 2015, onde seis pessoas morreram em um incêndio. Ao alterar as decisões dos colegas de casa na semana anterior ao incêndio, você tentará resgatar todos os seis da tragédia.

Impossibilitada de parar o incêndio devido a consequências negativas em outras linhas do tempo, sua missão é investigar os eventos da semana anterior, buscando decisões tomadas pelos moradores. Essas decisões podem ser mudadas, e cabe a você encontrar um conjunto de escolhas que permita que todos os seis sobrevivam ao incêndio.

Você pode assistir e alterar os eventos significativos de toda a semana quantas vezes quiser e na ordem que desejar. Algumas decisões terão efeitos mínimos na linha do tempo, como mover objetos pela casa ou revelar histórias e segredos ocultos. Mudanças drásticas, no entanto, reescreverão a linha do tempo, alterando eventos existentes, adicionando novos e até substituindo eventos inteiramente.

Cada um dos colegas de casa pode ser salvo do incêndio de várias maneiras, e alguns resultados terão um grande impacto em suas vidas futuras. Você buscará apenas as soluções mais rápidas e fáceis, ou encontrará os melhores resultados e futuros possíveis para todos eles?

Recursos do Jogo

  • Escolha como seguir a história: Quer acompanhar a história de cada um dos seis personagens no estilo “Pulp Fiction”? Prefere assistir a tudo como “Memento”, com o evento final primeiro e depois voltando no tempo para ver o que o causou? Ou talvez você goste da velha escola e queira assistir às coisas em ordem cronológica? Você decide.
  • Assista e mude as coisas quantas vezes quiser: Não lembra exatamente o que aconteceu em um evento? Mudou uma decisão e não gostou das consequências? Tudo bem. Basta voltar pela linha do tempo, assistir e alterar o que quiser, quantas vezes quiser.
  • Mude o passado para afetar o futuro: Estabelecendo uma base temporária na casa poucas horas após o incêndio, você terá uma perspectiva única dos acontecimentos. Conforme você olha para trás na linha do tempo, os eventos passados se desenrolam à sua frente em forma fantasmagórica, com a casa danificada pela fumaça e pelo fogo como um lembrete constante do que está por vir. Além disso, à medida que manipula o passado, o ambiente ao seu redor pode ser redefinido para corresponder às mudanças que estão ocorrendo. Alguns objetos novos aparecerão, outros se moverão pela casa e o conteúdo dos cômodos mudará substancialmente conforme você altera o passado.

Eternal Threads oferece suporte para os idiomas inglês, francês, alemão, espanhol, português brasileiro, russo, chinês simplificado e chinês tradicional em sua interface e legendas.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo