NotíciasPCPlayStationXbox

Songs of Conquest ultrapassa 500 mil unidades vendidas e anuncia expansão, novas facções e DLCs

Após o lançamento da versão 1.0 em 20 de maio, a Coffee Stain Publishing e a Lavapotion anunciaram um vasto plano de suporte pós-lançamento para Songs of Conquest. Os jogadores podem esperar pela expansão “Bleak East”, prevista para o segundo trimestre de 2025, que introduzirá duas novas facções e uma nova campanha single-player. Além disso, quatro DLCs e atualizações gratuitas estão programadas, cada uma focando em uma das facções existentes, expandindo a história e a jogabilidade.

“Rise Eternal”: Primeiro DLC chega no outono de 2024

Songs of Conquest - DLC Rise Eternal

“Rise Eternal” será o primeiro conteúdo para download que chegará junto com uma atualização gratuita para Songs of Conquest no outono de 2024. O foco será na facção necromântica Baronia de Loth.

“Rise Eternal” também apresentará o conceito de “Tales” (Contos), missões narrativas que complementam as campanhas das quatro facções originais e avançam a história. O DLC de estreia trará um novo Wielder da Baronia de Loth chamado Kastus Maal, um estudioso assassinado pela baronesa Arleon, Cecilia Stoutheart. Ressuscitado e dominando poderosa magia necromântica, Kastus busca vingança contra a baronesa.

Além das missões de história, “Rise Eternal” também introduzirá novos artefatos, bônus de conjunto e melhorias nas mecânicas de necromancia, exclusivas da Baronia de Loth e gratuitas para todos os jogadores que adquiriram o jogo base.

Expansão “Bleak East”

Songs of Conquest - Bleak East

Chegando no segundo trimestre de 2025, a expansão “Bleak East” adicionará duas novas facções ao jogo – os ferozes Vanir e os antigos e reservados Roots. Essas facções serão introduzidas através de uma grande campanha single-player, onde os jogadores enfrentarão os novos e hostis biomas do Bleak East.

“Desde o início, sabíamos que a variedade de facções é crucial para a longevidade de um jogo de estratégia como Songs of Conquest”, disse Carl Toftfelt, Diretor de Design de Jogo na Lavapotion. “Nossos jogadores pedem novas facções desde o beta fechado, e estamos empolgados em apresentar Vanir e Roots. Mal podemos esperar para compartilhar mais nos próximos meses.”

Planos para o futuro

Songs of Conquest - Roadmap

A Lavapotion também divulgou um novo roadmap que delineia o plano de atualizações pós-lançamento para Songs of Conquest, com lançamento de novos conteúdos a cada trimestre:

O DLC “Rise Eternal” será lançado no outono de 2024, seguido por “Essence Awakened” no inverno de 2024 e a expansão “Bleak East”, atualmente planejada para o segundo trimestre de 2025. Dois DLCs adicionais serão lançados em 2025 para as facções Barya e Rana, respectivamente.

“Começamos a desenvolver Songs of Conquest há cerca de sete anos e ver os jogadores curtindo o jogo nos deixa imensamente orgulhosos do que criamos”, compartilhou Magnus Alm, CEO e cofundador da Lavapotion. “Desenvolver expansões e DLCs não seria possível sem a dedicada comunidade que nos acompanhou durante todo o desenvolvimento. Obrigado por acreditar em nós, mal podemos esperar para ver o que vocês vão achar do que está por vir.”

Songs of Conquest já está disponível na versão 1.0 no Steam, Epic Games Store e GOG, e chegará ao Playstation 5 e Xbox Series X/S no outono deste ano. Após o lançamento bem-sucedido, a Lavapotion planeja dar suporte ao jogo por anos, com quatro DLCs e uma expansão com duas novas facções em desenvolvimento.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo