NintendoNotíciasPCPlayStation

Bit Kid Anuncia WOLFHOUND, Metroidvania Sci-Fi da Segunda Guerra Mundial

Criador do aclamado Chasm revela novo título com visual retrô para Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC

Durante a IGN Live, o estúdio Bit Kid, responsável pelo sucesso Chasm, apresentou ao mundo WOLFHOUND, um Metroidvania sci-fi ambientado na Segunda Guerra Mundial. O título está sendo preparado para o Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC (Steam e Steam Deck).

Quando uma base nazista secreta é descoberta no coração do enigmático Triângulo das Bermudas, só há um soldado para o trabalho…

O Capitão Chuck “WOLFHOUND” Rossetti, um soldado veterano de temperamento explosivo, está prestes a enfrentar uma missão como nenhuma outra. Após o desaparecimento de uma embarcação aliada, Chuck é enviado para se infiltrar em uma ilha desconhecida, desvendar os segredos do inimigo e resgatar seus companheiros.

No entanto, essa ilha maligna e impenetrável tem outros planos. Enfrentando pesadelos como insetos mutantes, zumbis e outras criações distorcidas de um cientista louco do Eixo, Chuck se vê em uma missão assustadora e perigosa, como nunca experimentou antes.

Aventure-se pela ilha, coletando armas e munição para derrotar soldados do Eixo e monstros cada vez mais grotescos e perigosos quanto mais WOLFHOUND se interna. Desvende os experimentos sinistros do Dr. Steiner e use sua tecnologia contra ele. Sinta o poder irrestrito do canhão de Gauss. Alcance novas alturas com o jetpack. Calce as botas gravitacionais para atravessar novas áreas, onde castelos perfuram o céu e cavernas de cristal ocultam mistérios fascinantes e perversos.

Após atrair mais de 200.000 jogadores para as profundezas geradas proceduralmente de Chasm, a Bit Kid volta ao gênero Metroidvania, mas desta vez optando por um mundo único e intrinsecamente projetado, em vez da geração procedural. O estúdio reuniu talentos artísticos por trás de Shantae, Freedom Planet 2 e Sparklite, além de contar com uma trilha sonora chiptune heroica composta por RushJet1 (Cave Story+, Alwa’s Legacy, PewDiePie’s Tuber Simulator).

“Sempre fui um grande fã de jogos retrô e pixel art”, disse James Petruzzi, fundador e principal desenvolvedor da Bit Kid. “Queríamos mergulhar profundamente no estilo dos jogos NES e 8-bit. Nosso objetivo é ser o mais autêntico possível, visualmente: paleta de cores de 8 bits, resolução de 320×180 pixels e uma trilha sonora composta no Famitracker, uma ferramenta que permite a criadores independentes compor música autêntica de NES há anos.”

WOLFHOUND será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC (Steam e Steam Deck).

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo