NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Roots of Pacha: Expansão para Xbox e atualização 1.2 chegam em 31 de julho

Simulador de vida e agricultura cooperativa na Era da Pedra estreia no Xbox e traz novidades para todas as plataformas

O sucesso Roots of Pacha, simulador de vida e agricultura cooperativa da Era da Pedra desenvolvido pela Soda Den, expande sua comunidade de mais de 200.000 jogadores com a estreia no Xbox One e Series X|S. O lançamento acontece em conjunto com a atualização de conteúdo 1.2 para Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, marcada para a quarta-feira, 31 de julho de 2024. A atualização também adiciona suporte completo para os idiomas coreano e chinês tradicional.

A atualização 1.2: Novidades para todos

A versão 1.2 aumenta drasticamente as opções para crianças, introduzindo a fase escolar como parte do desenvolvimento, além das fases de recém-nascido e bebê. Matricule os pequenos na Escola, onde eles irão se relacionar com outras crianças, desenvolver suas personalidades e descobrir as profissões que desejam seguir. A combinação de pais, personalidade e profissão de cada criança resulta em diálogos e presentes únicos para serem conquistados.

O romance também ganha espaço com novos diálogos, opções de recepção para a União e a possibilidade de beijar o(a) parceiro(a) durante a cerimônia. Uma nova opção, “Disponível para namorar”, permite desabilitar investidas amorosas de outros personagens.

As opções de customização para os Pachans também foram expandidas, incluindo novos tons de pele e cores de cabelo. Além disso, novas montarias estão disponíveis: mamutes, aranhas, leões-das- cavernas e lobos. Conforme a amizade com os animais de estimação progride, eles podem começar a buscar itens em diferentes áreas, trazendo ervas, carne e outros recursos. A atualização também introduz a “olla”, uma nova ideia de irrigação que poupa tempo, especialmente no início e no meio do jogo.

Melhorias na qualidade de vida

A atualização 1.2 também implementa uma série de melhorias na qualidade de vida. Agora é possível salvar o progresso em momentos intermediários através da cama, usando a opção “Salvar no momento atual”. Processadores aceitam múltiplos itens de uma só vez ao segurar o botão de ação, e a captura de tela permite ocultar a interface do usuário. Novas opções de classificação e muito mais também estão disponíveis.

Xbox entra na era da pedra

Jogadores de Roots of Pacha no Xbox One e Series X|S terão acesso a todos os recursos do jogo, além do suporte para cooperação multiplataforma com a comunidade existente de mais de 200.000 construtores da civilização da Era da Pedra. Descubra as raízes da humanidade através de novas ideias e invenções, como a domesticação de animais e armazenamento a frio, e lidere o clã Pahan e seus vizinhos em direção a uma era de paz e prosperidade.

“Além de reequilibrar diversos recursos dentro do jogo, a versão 1.2 expande e melhora a experiência para todos os jogadores, desde os veteranos até o novo público do Xbox,” disse Timothy Dadone Nasello, cofundador da Soda Den.

Roots of Pacha chega ao Xbox One e Series X|S na quarta-feira, 31 de julho, com suporte para os idiomas inglês, francês, alemão, português brasileiro, russo, chinês simplificado e tradicional, espanhol, coreano e japonês.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo