NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

MIO: Memories in Orbit, novo Metroidvania previsto para 2025, é revelado no Nintendo Direct

A Focus Entertainment e o estúdio Douze Dixièmes, conhecidos pelo aclamado jogo Shady Part of Me, anunciaram sua nova colaboração no Nintendo Direct: MIO: Memories in Orbit. Este jogo de ficção científica, que combina o gênero metroidvania com uma direção artística única, será lançado em 2025.

Em MIO: Memories in Orbit, os jogadores assumem o controle de MIO, um robô ágil com habilidades extraordinárias, que desperta na Vessel, uma espaçonave gigantesca e labiríntica, à deriva no espaço. A missão de MIO é explorar e conquistar a Vessel, um local repleto de perigos e mistérios, para salvá-la da extinção.

Um mundo perigoso e hipnotizante para explorar

A Vessel, outrora uma arca tecnológica com um propósito inicial desconhecido, agora é um campo de ruínas, tomado por vegetação exuberante e máquinas fora de controle. Os jogadores deverão guiar MIO através desse labirinto tecnológico, revivendo suas memórias perdidas e desbloqueando novos poderes e habilidades para explorar áreas inéditas, enfrentar um bestiário temível e desvendar os segredos da nave.

O primeiro trailer de MIO: Memories in Orbit, revelado exclusivamente no Nintendo Direct, mostra um gameplay intenso e variado, imergindo os jogadores em um mundo decadente e hipnotizante, com cenários deslumbrantes. Mais informações sobre o jogo e sua jogabilidade serão anunciadas nos próximos meses.

Colaboração criativa e artística

John Bert, Diretor Geral de Publicação da Focus Entertainment, expressou sua satisfação com a nova parceria: “As equipes da Focus estão encantadas por trabalhar novamente com um dos estúdios internos do grupo: Douze Dixièmes. Seus talentos criativos demonstram a mesma inventividade e flair artístico incomparável que nos encantaram em Shady Part of Me, e que brilharão novamente neste metroidvania com sua atmosfera única. Mal podemos esperar para revelar mais sobre MIO e seu mundo, e ver os jogadores se imergirem nesta experiência magnífica.”

A equipe do Douze Dixièmes também compartilhou seu entusiasmo: “Como estúdio parceiro da Focus Entertainment, estamos empolgados com esta nova colaboração. Como publisher, eles estão sempre presentes para apoiar nossas ideias e nos ajudar a iterar na fórmula metroidvania. Após vários anos em desenvolvimento, estamos muito orgulhosos do que MIO: Memories in Orbit pode trazer ao gênero, e este primeiro trailer prova isso. Mal podemos esperar para mostrar ainda mais aos nossos jogadores nos próximos meses.”

Para mais informações sobre o novo jogo da Focus Entertainment e Douze Dixièmes, siga as atualizações nos canais oficiais da Nintendo e Focus Entertainment.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo