NotíciasPCPlayStationXbox

Black Desert celebra 10º aniversário com anúncio de nova classe e novidades da próxima expansão

Banquete de Heidel, realizado em castelo do século XII, foi palco para diversas revelações sobre o futuro do MMORPG da Pearl Abyss

Diretamente do castelo francês da era medieval que inspirou a região de Heidel no MMORPG Black Desert Online, a desenvolvedora e publicadora sul coreana Pearl Abyss revelou todos os próximos passos do jogo, abraçando sua comunidade global e mostrando que o título continua extremamente atual com Black Desert Online e Black Desert Console neste aniversário de 10 anos da versão PC.

DESTAQUES DO BANQUETE DE HEIDEL

Usando o Castelo de Beynac, construído no século XII, como cenário para o evento, o produtor executivo Jaehee Kimm e todo o time exibiram ao vivo o mapa de conteúdos para o restante do ano.

Entre uma grande variedade de anúncios, a Pearl Abyss revelou uma nova classe, Do-Sa, e informações importantes sobre novos chefes, histórias folclóricas, geografia e sistemas de melhorias para a próxima expansão, Terra do Amanhecer: Seul.

O time de desenvolvimento também trouxe boas novas para os veteranos do PVP ao introduzir o inédito Servidor Hardore para jogadores competitivos. Também revisitará a Saga de Jordine, uma das favoritas dos fãs e um importante arco para a história principal de Black Desert.

Montanha do Inverno Sem Fim

Foi mostrada também pela primeira vez imagens da versão nativa de PlayStation 5 de Black Desert Console que está em desenvolvimento. Ainda olhando para o futuro, foram apresentados os detalhes iniciais de Montanha do Amanhecer, sequência de Montanha do Inverno Sem Fim, e que quando completada, abrirá acesso ao Império Demoníaco, uma fortaleza gigante apresentando um ambiente hostil repleto de batalhas contra diversos monstros e chefes.

Por fim, o time revelou os conceitos do próximo capítulo de Black Desert, a expansão que voltará milhares de anos para explorar terras que já não existem mais na linha do tempo atual.

DO-SA, A 28ª CLASSE DE BLACK DESERT

Do-Sa, novo espadachim que também usa um cachimbo como arma, foi exibido em um trailer repleto de ação. O vídeo mostra sua espada Hwan e os diversos usos de seu cachimbo Gombangdae. Do-Sa pode usar a fumaça para enganar os inimigos enquanto invoca guerreiros fantasmas para superar qualquer ameaça.

Do-Sa estará disponível em Black Desert Online a partir de 3 de julho.

TERRA DO AMANHECER: SEUL

O evento trouxe novos e interessantes detalhes sobre a expansão Terra do Amanhecer: Seul, a continuação da aclamada Terra do Amanhecer, com sua história repleta de fábulas, lançada no ano passado.

Trabalhando em conjunto com a Administração do Patrimônio Cultural na Coreia do Sul, a Pearl Abyss focou a nova história na Província de Hwanghae, recriando o famoso palácio real de Gyeongbokgung, que pode ser visitado até os dias atuais. Usando drones e outras tecnologias de ponta, a equipe escaneou pontos chave da estrutura e as incorporou dentro do jogo com detalhes reais, precisão e imersão. No palácio, jogadores poderão experimentar oito novas histórias baseadas no folclore coreano com mais de 6.000 linhas de diálogo com voz e mais de 40 cutscenes.

Land of the Morning Light_Seoul

O Templo Negro renovado permitirá que cinco jogadores joguem juntos para combater oito terríveis chefes (mais dois extras não revelados). Essas lutas contra chefes introduzem uma série de novas mecânicas desafiadoras, incluindo recuperação de saúde, mudanças na ressurreição, recompensas e sistemas de classificação para membros da Guilda.

Quando os jogadores completarem a narrativa de Terra do Amanhecer: Seul, eles podem explorar o Palácio Gyeongbok, uma recriação vívida da antiga capital Seul. Lá, também podem explorar o novo sistema “Gerenciamento do Palácio”, uma nova habilidade de vida na qual os jogadores podem gerenciar vários recursos de produção e bases semelhantes a um simulador de gerenciamento de recursos. Este novo sistema oferece aos jogadores a capacidade de processar e completar itens comerciais, entregar produtos acabados aos comerciantes e manter uma “guia” nas mudanças nas bases de materiais de produção para uma atividade paralela divertida e lucrativa.

Uma das grandes novidades que chegarão com Terra do Amanhecer: Seul é o novo tipo de Armas Primordiais, chamada Soberana. Inspiradas no Dark Bong Hwang, uma criatura da mitologia coreana, similar ao mito da Fênix, e também um novo chefe da expansão. Quando a expansão for lançada (7 de agosto na Coreia do Sul e na nossa primavera no restante do mundo), as armas Soberanas serão as mais fortes do jogo. Elas podem ser criadas combinando o PEN (V) Blackstar com uma “Chama Primordial”, outra arma PEN (V) Blackstar ou então com os itens “Arma de Chefe com Caphras Lv. 20” e “Gema do Crepúsculo”. Com a adição das Armas Primordiais, todos os aventureiros irão ganhar uma Arma PEN (V) Blackstar. Mais detalhes serão disponibilizados no dia 26 pelo site oficial.

SERVIDORES PVP HARCORE

Os veteranos de PVP ganharão um grande desafio com a chegada dos Servidores Hardcore. Usando o modelo sazonal, esses espaços competitivos terão o modo PVP sempre ligado e personagens começarão no nível 60 com equipamentos pré-definidos. Ao contrário de outros servidores, quando morrem, personagens são teleportados para uma prisão onde devem esperar para serem libertos ou conseguir sua liberdade enfrentando outros presos em confrontos um contra um.

O objetivo dos Servidores Hardcore é sobreviver ao máximo e morrer o mínimo possível para chegar aos postos mais altos dos ranques e conseguir recompensas especiais. É um modo pensado para aqueles que desejam focar somente no gameplay sem se preocupar com equipamentos.

MUDANÇAS DE GUILDAS

Como um jogo que tem mais de 10 anos de atividade, a Pearl Abyss também vê os jogadores evoluindo e pedido por novas maneiras de interagir entre as guildas. Uma das grandes atualizações é a repaginada no sistema de guildas. Esta atualização dará aos aventureiros a oportunidade de definir a identidade, objetivos e estilo de jogo de seus clãs. Um destaque desse sistema é guildas serem reconhecidas por conteúdos como PvP ou PvE, garantindo diversas recompensas como um dragão voador como montaria.

SAGA DE JORDINE REIMAGINADA

O personagem Jordine, uma figura importante na história principal de Black Desert, voltará a ser o centro das atenções. Muitas das aventuras com Jordine estão sendo retrabalhadas com adição de linhas de diálogo com voz, mais cenas e jogabilidade. A Saga de Jordine será lançada em todas as regiões no dia 26 de junho no PC e 10 de julho nos consoles.

VERSÃO NATIVA DE PLAYSTATION 5

Pela primeira vez a Pearl Abyss compartilhou um pequeno vídeo comparando as versões de PlayStation 4 e de PlayStation 5. Ainda em desenvolvimento, é possível ver melhorias significativas na edição de PS5, com mais riqueza de detalhes, atualizações na iluminação, tempos de carregamento mais rápidos e mais quadros por segundo. A Pearl Abyss prevê que em dezembro deverá entregar essa versão para certificação da Sony.

RECOMPENSAS EMPOLGANTES

Para celebrar o aniversário de 10 anos de Black Desert e o sucesso do Banquete de Heidel deste ano, a Pearl Abyss preparou diversas recompensas de login. A lista de itens inclui 2x Martelo Honesto de J, Baú de Traje à La Carte dos 10 anos e muitos outros.

Mais detalhes sobre o que foi anunciado no Banquete de Heidel estão disponíveis no site oficial.

Para saber das últimas novidades acesse o site oficial de Black Desert Online.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo