NotíciasPCPlayStation

Nova versão de Until Dawn chega em 4 de outubro para PS5 e PC

A PlayStation anunciou em seu blog oficial que a nova versão de Until Dawn será lançada em 4 de outubro de 2024. A atualização do jogo, que poderá ser jogada tanto no PS5 quanto no PC, estará disponível para pré-venda a partir de 21 de agosto.

Esta versão renovada de Until Dawn foi reconstruída do zero utilizando a Unreal Engine 5, trazendo melhorias significativas nos modelos dos personagens, ambientes, objetos de interação, efeitos visuais e animações. A iluminação foi totalmente retrabalhada para aproveitar os recursos de renderização da Unreal Engine 5, incluindo Ray Tracing, visando uma experiência mais atmosférica e um estilo de terror mais moderno.

A nova versão também introduz alterações no design e na mecânica de controle de câmera. Combinando perspectivas fixas e sobre os ombros, o jogo permitirá aos jogadores visualizar o mundo de Until Dawn sob ângulos inéditos. A cinematografia original foi misturada com uma nova câmera moderna de terceira pessoa, proporcionando uma visão mais próxima e dinâmica dos personagens e locais, além de realçar momentos importantes da narrativa.

O prólogo do jogo recebeu ajustes no ritmo, permitindo uma exploração mais detalhada dos laços familiares dos personagens de Washington e oferecendo uma melhor contextualização da brincadeira fatídica. Além disso, o estúdio Balistic Moon reeditou o enquadramento de algumas cenas originais para enriquecer o desenvolvimento da história.

A nova versão inclui também novos itens colecionáveis e áreas inéditas, que adicionam mais contexto e detalhes ao mundo de Until Dawn. Estes novos elementos oferecem recompensas adicionais para os jogadores que buscam explorar o jogo em profundidade.

Para melhorar a acessibilidade e a usabilidade, foram implementadas novas configurações, incluindo uma alternativa opcional para a mecânica “Não se mexa”, chamada “Calma”. Esta nova opção é destinada a periféricos que não possuem giroscópio ou para jogadores que preferem um desafio diferente.

Para mais informações, visite o Blog oficial da PlayStation.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo