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Glitchwalkers, o primeiro DLC de Astroneer, chega em 13 de novembro

A contagem regressiva para o lançamento de Glitchwalkers, a primeira expansão paga de Astroneer, começou. Desenvolvido pela System Era Softworks e publicado pela Devolver Digital, o DLC estará disponível a partir de 13 de novembro, com lançamento inicial para PC, Xbox Series S|X, Xbox One e PlayStation 4.

Glitchwalkers expande a jogabilidade de sobrevivência sandbox de Astroneer ao introduzir um novo planeta — o maior já criado para o jogo. Esse ambiente inédito trará novos biomas, tecnologias, recursos de jogabilidade e a presença do primeiro vilão da série.

Além disso, o DLC marcará o retorno das tempestades, um elemento muito solicitado pelos fãs. Tempestades com falhas surgirão no sistema solar, forçando os jogadores a se protegerem contra ameaças digitais que podem hackear seus sistemas e comprometer suas missões.

O conteúdo adicional também apresenta um novo desafio com a chegada de Lyn, uma ex-integrante da tripulação do ESS Elysium. Descontente, ela começou a modificar o código do Astroneer Training Program (ATP). Os jogadores precisarão unir forças com Frank, chefe de manutenção do Elysium, para impedir que Lyn destrua o ATP por dentro.

Os jogadores serão transportados para Aeoluz, um vasto planeta em um sistema solar corrompido, onde terão a missão de contra-hackear Lyn e derrubar firewalls para restaurar o ATP. Aeoluz oferece uma diversidade de biomas, tanto na superfície quanto em cavernas, além de uma nova árvore tecnológica e módulos que possibilitam desbloquear inovações e tecnologias anteriores.

Glitchwalkers promete expandir o universo de Astroneer sem perder a essência de criação, construção e exploração que os jogadores já conhecem. Além disso, será disponibilizada uma atualização gratuita para o jogo base, trazendo novas mecânicas, melhorias na qualidade de vida e correções de bugs.

Para mais informações sobre Glitchwalkers, acompanhe as redes sociais da System Era e adicione o jogo à sua lista de desejos.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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