
Pringles® é a nova parceira oficial da LTA Sul no cenário de League of Legends Esports
Marca se une à Riot Games para a temporada 2025 da LTA Sul, um dos principais campeonatos do universo gamer
Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas em lata, iniciou 2025 como parceira oficial da LTA Sul. Durante o ano, a marca estará presente em toda a programação e nas transmissões da temporada de League of Legends (LoL) no Brasil, que agora integra países da América do Sul e inclui disputas contra equipes da América do Norte em etapas específicas. Essa nova estrutura promete mais flexibilidade e emoção ao torneio.
A relação de Pringles® com o universo dos games não é recente. Entre 2022 e 2024, a marca estabeleceu uma parceria com Free Fire®, promovendo inovações como edições limitadas com sabores temáticos baseados nas habilidades dos personagens e oferecendo os populares “codiguins” – códigos promocionais que garantem recompensas no jogo.
Para 2025, Pringles® reforça seu compromisso com a comunidade gamer ao se unir oficialmente à principal competição de LoL no Brasil, anteriormente conhecida como CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), agora denominada LTA Sul. A competição, parte da Liga das Américas, reúne oito equipes, incluindo brasileiros e latino-americanos, que disputarão vagas em torneios internacionais, representando o continente americano.
Em 2024, o cenário competitivo brasileiro alcançou números recordes, com mais de 460 mil espectadores simultâneos e o maior crescimento global em engajamento na história de League of Legends. A nova temporada começa em 25 de janeiro, com transmissões ao vivo nos canais oficiais da LTA Sul, a partir das 13h.
“Estamos felizes em sermos parceiros oficiais de um campeonato tão importante para a comunidade gamer. A plataforma, grandiosa e cheia de diversão, reúne um público fiel e em constante crescimento, refletindo a força e a paixão desse universo. Desde que iniciamos a nossa jornada no mundo dos E-sports, em 2022, temos mergulhado de cabeça: aprendendo, nos conectando e construindo uma atuação legítima e consistente. Este momento marca mais um passo emocionante para Pringles®, ampliando o contato com novas audiências e reforçando o produto como o snack dos gamers. As chips são fáceis de pegar e não esfarelam, além de não deixar as mãos, o teclado, o controle e nem o celular engordurados, tornando-as ideais para consumo durante uma partida. Estamos preparados para trazer iniciativas que fortalecerão ainda mais essa união”, celebra Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.
Durante a temporada de jogos, Pringles® estará presente de diversas maneiras no universo de LOL Esports, com ativações durante as partidas, promovendo distribuição de produtos ao longo do campeonato, criação de conteúdos específicos nas redes sociais, entre outras ações.
“Estamos vivendo um momento de grande evolução no cenário competitivo local, com uma proposta inovadora e um ambiente repleto de emoção e novidades. Iniciar essa temporada ao lado de um parceiro como Pringles®, que traz o pioneirismo em seu DNA, torna essa jornada ainda mais especial. Pringles® é um produto que se conecta perfeitamente ao estilo de vida da nossa comunidade de League of Legends – seja quem assiste, torce ou joga. Estamos confiantes de que essa parceria será recebida com entusiasmo pelos fãs e contribuirá para amplificar as experiências do campeonato, celebrando a paixão que torna nossa comunidade de League of Legends única e extraordinária”, afirma Juarez “Tchê” Fraga – Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.