
Nesta quinta-feira, o Team17 Group plc, uma renomada desenvolvedora e publicadora independente de videogames, simuladores de trabalho e aplicativos educacionais infantis, anunciou sua mudança de marca para everplay group plc. A decisão reflete a evolução da empresa desde sua abertura de capital na Bolsa de Valores de Londres em 2018.
A nova identidade do grupo abriga três divisões distintas, cada uma operando em mercados complementares dentro das indústrias de games e aplicativos. A troca para “everplay” almeja destacar o compromisso contínuo com a inovação e divertimento perpétuo.
Estratégia de crescimento do grupo
A rebrand é vista como uma alavanca estratégica para projetar o crescimento e aumentar a valorização da empresa. A transição visa integrar as aquisições bem-sucedidas ao longo dos últimos anos, e alinhar operações entre as divisões Team17, astragon Entertainment, e StoryToys, sem prejudicar as identidades de marca existentes.
Com a unificação da marca, a expectativa é de simplificar o mercado, alavancar sinergias e manter o impacto das identidades já respeitadas. Habilidades e talentos serão incentivados e compartilhados internamente, buscando fortalecer a posição do grupo como uma potência “indie” global.
Perspectivas para o futuro
O grupo pretende concentrar-se em oportunidades no mercado de jogos indie, jogos infantis e simuladores de trabalho, lançando novos títulos que destacam esses segmentos. Além disso, a everplay terá foco em impulsionar as vendas de seu portfólio, adotando modelos inovadores de publicação e marketing para maximizar a visibilidade no mercado. A nova marca deve entrar em vigor no início de fevereiro, com negociações das ações do grupo sob o novo TIDM “EVPL” começando às 5h (BRT) em 24 de janeiro de 2025.
Steve Bell, CEO do Grupo everplay, comentou:
“Estou animado em revelar nossa nova marca do Grupo hoje, que acreditamos representar melhor nosso negócio, que evoluiu muito desde o IPO e reflete nosso DNA de nunca parar de jogar. Esta reformulação da marca não apenas cria um cenário ideal para promover maior colaboração interna, mas também reflete nossas aspirações de expandir nosso alcance em setores complementares dentro do mercado indie mais amplo.”
“Fundamentalmente, queremos criar experiências pioneiras e cativantes que enriqueçam e inspirem jogadores ao redor do mundo, e acredito firmemente que a everplay se tornará sinônimo de criação de jogos que proporcionam uma vida inteira de jogo.”