NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Capcom tem ano recorde em vendas, lucros e impacto de catálogo

Oitavo ano seguido de recordes, 51.8 milhões de jogos vendidos e franquias clássicas seguem forte.

A Capcom segue imbatível: segundo relatório financeiro encerrado em 31 de março de 2025, a companhia registrou seu oitavo ano consecutivo de recordes em vendas e lucros. Foram ¥169,6 bilhões (US$ 1,14 bilhão) em vendas líquidas — alta de 11,3% — e um lucro líquido de ¥48,45 bilhões (US$ 327,5 milhões), 11,7% superior ao ano anterior.

No segmento de jogos, o resultado é ainda mais impressionante: 51,87 milhões de unidades vendidas em 2024, mais de 5 milhões a mais que no ano anterior. O motor por trás dessa performance? O lançamento arrasador de Monster Hunter Wilds (10 milhões de cópias em um mês!) e a força dos títulos de catálogo.

Monster Hunter e franquias clássicas lideram

Monster Hunter Wilds (2)

O sucesso de Monster Hunter Wilds reflete uma fórmula onde novidades e catálogo trabalham juntos. Além dele, as vendas mantidas de séries como Resident Evil e Devil May Cry foram cruciais.

  • Monster Hunter: 120 milhões de unidades vendidas (até março/25)

  • Resident Evil: 170 milhões

  • Street Fighter: 56 milhões

  • Mega Man: 43 milhões

  • Devil May Cry: 33 milhões

Outro destaque é a estratégia de dar vida longa aos games de catálogo, vendendo títulos mais antigos por preços promocionais nas lojas digitais. Só no último ciclo, 13 jogos Capcom venderam mais de 1 milhão de cópias ― incluindo clássicos como Resident Evil 7: Biohazard, Resident Evil 3 Remake, Devil May Cry 5 e Monster Hunter Rise. A própria Capcom destaca que RE7 vende ao menos 1 milhão por ano desde 2017!

Resultados e perspectivas: lucro, reinvenção e Switch 2

O resultado coloca a Capcom também na marca de 12 anos consecutivos de crescimento operacional e 10 anos de crescimento acima de 10%. Para o próximo ciclo, a previsão é manter a escalada: ¥190 bilhões (US$ 1,28 bilhão) em vendas.

A lista de lançamentos para 2025 já está aquecida:

  • Capcom Fighting Collection 2 (16 de maio)

  • Onimusha 2 Remaster (23 de maio)

  • Versões Switch 2 de Street Fighter 6 e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess (ambos em 5 de junho)

Esta aposta em reedições e multiplataforma mostra que a Capcom entende seu público e sabe explorar tanto nostalgia quanto inovação.

Por que o catálogo Capcom continua imbatível?

  • Políticas inteligentes de desconto, mantendo games relevantes muitos anos após o lançamento.

  • Franquias globais de apelo permanente.

  • E, claro, novos blockbusters sempre na mira dos fãs.

Qual game do “catálogo Capcom” você ainda joga? Marque amigos, compartilhe a notícia e celebre a era dourada da empresa!

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo