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Fanta lança campanha “Quero Fanta” com foco na Geração Z e nova identidade visual

A Fanta deu início à campanha “Quero Fanta”, uma proposta irreverente que destaca o sabor característico da marca como ponte de conexão com a Geração Z. Voltada para jovens entre 16 e 19 anos, a iniciativa convida esse público a fazer uma pausa na rotina para viver momentos mais leves, divertidos e saborosos.

Com estreia programada para a primeira quinzena de maio, a campanha apresenta uma nova identidade visual para todas as versões da bebida — Laranja, Uva, Guaraná, Maracujá e Caju. O design atualizado busca reforçar a modernidade da marca e atrair ainda mais o olhar do público jovem, valorizando o equilíbrio entre prazer e bem-estar no dia a dia.

“A ideia da campanha é simples, mas poderosa: mostrar aos jovens que depois de fazer o que precisa ser feito, é possível fazer o que se quer. Tudo na vida é sobre equilíbrio e a gente precisa das duas coisas para poder viver uma vida cheia de momentos deliciosos. Nesse sentido, Fanta pode ser um ótimo companheiro sempre que eles quiserem dar um break nas pressões cotidianas e aproveitar um momento de relaxamento delicioso”, destaca Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A campanha integra ações físicas e digitais, com experiências que estimulam todos os sentidos e ampliam a presença da marca no cotidiano dos jovens. Entre as principais ativações estão:

  • Distribuição de amostras especiais em mais de 40 shoppings centers pelo país;
  • Ativações exclusivas em mais de 60 pontos de venda no Brasil;
  • Peças publicitárias Out-of-Home posicionadas estrategicamente para reforçar o conceito de “deliciosidade”;
  • Conteúdos ASMR criados por influenciadores, destacando texturas, sons e sensações que só a Fanta proporciona;
  • Ações digitais personalizadas com uso de inteligência artificial e mídia programática (DCO);
  • Promoção nacional em parceria com iFood, Domino’s Pizza, China in Box e Gendai, com prêmios desejados pela Geração Z.

Conexão com o universo jovem

A campanha aposta na presença ativa da Fanta em locais frequentados pela Geração Z, como centros comerciais e redes sociais, para criar experiências imersivas que ressaltam o sabor marcante da bebida. A ideia é transformar momentos simples em experiências memoráveis, sempre com leveza e autenticidade.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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