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ACTION GAME MAKER chega à série Maker em 16 de junho: Demo disponível no Steam

Ferramenta ACTION GAME MAKER Integra Família Maker com Foco em Jogos de Ação

A Gotcha Gotcha Games, subsidiária da Kadokawa Corporation, anuncia ACTION GAME MAKER, a mais nova adição à consagrada série “Maker” de ferramentas de desenvolvimento de jogos. A ferramenta chega ao PC via Steam em 16 de junho, permitindo a criação de jogos de ação 2D para todos os níveis de experiência. Uma demo gratuita já está disponível até 19 de junho, durante o Steam Vem Aí.

Recursos Profissionais sem Exigir Programação

ACTION GAME MAKER utiliza o moderno Godot Engine 4.3, garantindo alta qualidade técnica sem necessidade de conhecimentos em codificação. A ferramenta expande o sistema visual de scripting por nós (originado em “Pixel Game Maker MV”) e os “Comandos de Evento” do RPG Maker. Basta conectar ações intuitivamente para montar mecânicas complexas.

Recursos-chave incluem:

  • Design de UI intuitivo e sistemas avançados de animação 2D (sprites e ossos);
  • Partículas dinâmicas, efeitos de luz/sombra e shaders;
  • Biblioteca com assets e amostras prontas para personalização.

Desenvolva gêneros variados: platformersmetroidvanias, terror, jogos de tiro ou até quebra-cabeças — em perspectivas side-scrolling ou top-down. A ferramenta permite construir projetos do zero ou adaptar modelos da biblioteca integrada.

demo em tempo limitado (disponível até 19 de junho) oferece acesso completo aos recursos. Após o lançamento, ACTION GAME MAKER custará US$ 99,99 na Steam, com suporte a 9 idiomas, incluindo português do Brasil.

Junte-se à comunidade oficial (disponível em japonês e inglês) para acessar manuais, tutoriais e fóruns de discussão.

Yusuke Morino, produtor da Gotcha Gotcha Games, destaca:

“ACTION GAME MAKER é o título mais poderoso da série, mantendo a acessibilidade que consagrou a linha. Mal podemos esperar pelas criações que surgirão a partir de 16 de junho.”

Liberte sua imaginação: crie jogos de ação profissionais sem barreiras técnicas.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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