NotíciasPCPlayStationXbox

Cronos: The New Dawn será lançado na primavera de 2025; novo trailer destaca terror e mecânicas inéditas

A Bloober Team, estúdio responsável pelo remake de Silent Hill 2, anunciou durante a Xbox Games Showcase que Cronos: The New Dawn, seu novo jogo original de terror e sobrevivência, será lançado na primavera de 2025. O anúncio foi acompanhado por um novo trailer de gameplay, que destaca combates intensos, inimigos grotescos e uma mecânica única de fusão entre criaturas.

Uma viagem no tempo em meio ao horror

O enredo se passa entre dois períodos: um futuro distópico e a Polônia dos anos 1980, mais especificamente no distrito real de Nowa Huta, em Cracóvia. No papel de um Viajante — agente da misteriosa organização conhecida como Coletivo —, o jogador retorna ao passado para resgatar pessoas antes que sucumbam ao apocalipse iminente.

A ambientação revela uma realidade corrompida, onde arquitetura brutalista se mistura a anomalias temporais, criando um cenário visualmente perturbador e opressor.

Os órfãos e o perigo da fusão

O novo trailer revela cenas de sobrevivência dentro do ninho das criaturas conhecidas como Órfãos — monstruosidades nascidas dos piores pesadelos da humanidade. Extremamente agressivos, esses inimigos obrigam o jogador a eliminar cada ameaça com urgência. Um detalhe essencial é que, se não forem queimados após a derrota, os corpos podem ser absorvidos por outros monstros, gerando versões ainda mais poderosas e velozes.

Fragmentos de história e mistério

Durante a exploração, os jogadores encontrarão registros deixados pelo misterioso Viajante ND 3500, sugerindo que há mais em jogo do que simples missões de resgate. Os elementos narrativos ampliam a atmosfera de mistério e tensão, mantendo o jogador em constante alerta.

Cronos: The New Dawn será lançado na primavera de 2025 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC (Steam e Epic Games Store). É possível adicioná-lo à lista de desejos nas principais plataformas digitais para receber atualizações.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo