NotíciasPCPlayStationXbox

Resonance: A Plague Tale Legacy é anunciado como prelúdio da franquia e chega em 2026

A revelação oficial incluiu um trailer que já pode ser assistido online.

Durante o Xbox Games Showcase, a Focus Entertainment e a Asobo Studio revelaram Resonance: A Plague Tale Legacy, novo título da franquia A Plague Tale. Previsto para 2026, o jogo será um prelúdio ambientado 15 anos antes dos eventos de A Plague Tale: Requiem, oferecendo uma nova abordagem focada em ação, mitologia e combate.

Na nova aventura, os jogadores assumem o papel de Sophia, uma jovem saqueadora determinada a descobrir os segredos de seu passado. A trama se desenrola na misteriosa Ilha do Minotauro, um local repleto de enigmas, perigos e vestígios de uma maldição ancestral. A jornada exige que Sophia enfrente inimigos implacáveis, domine novas técnicas de combate e resolva quebra-cabeças utilizando uma esfera minoica capaz de manipular a luz.

Além de introduzir uma narrativa original, Resonance leva os jogadores a alternar entre o período medieval e a era minoica, revelando como os ecos do passado influenciam diretamente os desafios do presente. A história também aprofunda a mitologia em torno da Macula, a entidade maligna central da série.

David Dedeine, diretor criativo da Asobo Studio, destacou que a nova proposta oferece combates intuitivos e recompensadores, além de um novo tipo de manifestação da Macula. Segundo ele, Sophia é uma personagem próxima da equipe desde Requiem, e explorar sua origem em uma experiência mais dinâmica representa um passo ambicioso para o estúdio.

John Bert, diretor da Focus Entertainment Publishing, reforçou a satisfação em renovar a parceria com a Asobo Studio. A colaboração, que teve início com o primeiro título da franquia, continua a render frutos e promete expandir ainda mais o universo de A Plague Tale.

Resonance: A Plague Tale Legacy será lançado para Xbox Series X|S (incluindo no Xbox Game Pass desde o primeiro dia), PlayStation 5 e PC via Steam.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo