
Konami e Bloober Team anunciam remake oficial do clássico Silent Hill de 1999
Parceira de Silent Hill 2 retorna para recriar o game original; fãs aguardam detalhes do aguardado survival horror.
Durante um showcase digital realizado nesta quinta-feira, a Konami oficializou o que muitos fãs de terror ansiavam: um remake do primeiro Silent Hill está oficialmente em produção em parceria com a Bloober Team — a desenvolvedora responsável pelo elogiado remake de Silent Hill 2, lançado no final de 2024.
O anúncio ocorreu com a exibição dos logos da Konami, Bloober Team e Silent Hill, acompanhados da mensagem “in development”. Mais tarde, um comunicado confirmou a natureza do projeto:
“Estamos trabalhando com a Bloober Team em um remake de Silent Hill, lançado originalmente para PlayStation em 1999.”
Uma parceria de sucesso: Bloober Team e Konami
A colaboração entre as empresas já tinha rendido frutos com Silent Hill 2, considerado um dos melhores remakes dos últimos anos, aclamado pelo público e crítica (Confira nossa análise aqui). O sucesso criou a confiança para um novo acordo, agora visando ampliar a divisão interna de projetos da Bloober Team.
Segundo comunicado do estúdio:
“A confiança construída a partir do sucesso de Silent Hill 2 foi a base para assinarmos outro acordo para um novo projeto… O acordo faz parte do plano estratégico da Bloober Team de expandir seu núcleo de desenvolvimento em um ecossistema de first party.”
Konami seguirá como detentora dos direitos e responsável pela publicação do game, mantendo o controle criativo do universo Silent Hill.
O que esperar do novo remake?
Ainda sem muitos detalhes divulgados, a promessa do estúdio é entregar uma produção que atenda a expectativa dos fãs, semelhante ao respeito à obra original visto no remake de Silent Hill 2.
“Nossa colaboração com a Konami tem sido extremamente produtiva, e o sucesso de Silent Hill 2 fala por si só… Temos certeza de que os fãs ficarão tão empolgados quanto nós. Mal podemos esperar para compartilhar algo realmente especial,” afirmou Piotr Babieno, CEO da Bloober Team.
O enredo de terror psicológico, ambientação angustiante e as mecânicas clássicas de survival horror devem ser mantidos e modernizados, trazendo o clima que eternizou Silent Hill como uma das franquias mais influentes do gênero.