
MindsEye sofre com bugs no lançamento e PlayStation concede reembolsos
Jogo de ação da Build a Rocket Boy enfrenta críticas e reembolsos raros; atualização com correção de falhas chega já nesta sexta-feira.
O esperado MindsEye, jogo de ação single-player do estúdio Build a Rocket Boy, estreou em meio a uma onda de críticas por instabilidade, quedas de desempenho e comportamento problemático de IA. A internet logo se encheu de vídeos mostrando glitches e travamentos, e usuários do Steam registram cerca de 60% de análises negativas no lançamento.
Ausência de reviews de MindsEye e resposta do estúdio
O jogo não foi enviado à imprensa antes do lançamento, algo que sempre desperta atenção no mercado — reforçando o histórico de “lançamentos problemáticos” visto recentemente, por exemplo, em Cyberpunk 2077.
Diante das reclamações, quase imediatamente surgiram relatos de que a PlayStation havia iniciado reembolsos para clientes insatisfeitos, um ato raro e normalmente restrito a casos extremos de má performance.
Plano de correções do estúdio
Na quinta-feira, a Build a Rocket Boy publicou um comunicado reconhecendo a situação e se dizendo “de coração partido” com a experiência dos jogadores:
> “Nossa prioridade é otimizar a performance e estabilidade para que cada jogador, em qualquer dispositivo, tenha a melhor experiência possível. Nossas equipes trabalharam incansavelmente durante a noite e conseguimos identificar que a maior parte dos crashes foi causada por um vazamento de memória, afetando cerca de 1 em cada 10 jogadores.”
O estúdio já desenvolveu um hotfix que corrige o vazamento de memória e outros problemas relatados. A atualização será lançada até sexta-feira para PC e, tão logo receba certificação, também nos consoles PlayStation e Xbox.