NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Yakuza Kiwami 3: remake é anunciado e chega em fevereiro de 2026

Clássico de 2009 é totalmente refeito no Dragon Engine e receberá bundle com a aventura paralela Yakuza 3 Gaiden: Dark Ties.

Ryu Ga Gotoku Studio confirmou o que muitos fãs aguardavam: Yakuza 3 será totalmente refeito e relançado como Yakuza Kiwami 3 em 12 de fevereiro de 2026, chegando para PS5, Xbox Series X/S, Switch 2, PS4 e PC (Steam).

Remake completo, não apenas remaster

Assim como nos remakes anteriores da série, Yakuza Kiwami (2016) e Yakuza Kiwami 2 (2017), o novo jogo não será apenas um remaster, mas sim uma reimaginação total, desenvolvida do zero utilizando o Dragon Engine (usado originalmente em Yakuza 6).

O jogo promete gráficos drasticamente aprimorados, novas cenas de história e mecânicas de gameplay inéditas. Além disso, tanto o áudio quanto o texto contarão com opções em japonês e inglês.

Bundle inclui spin-off Yakuza 3 Gaiden: Dark Ties

Além do remake principal, o bundle trará o inédito Yakuza 3 Gaiden: Dark Ties, aventura paralela protagonizada pelo antagonista Yoshitaka Mine. O pacote será lançado simultaneamente em todas as plataformas mencionadas.

Elenco renovado e mudanças de personagens

  • Go Hamazaki agora será interpretado por Teruyuki Kagawa, substituindo o modelo original do personagem — uma decisão que gerou controvérsia devido ao envolvimento de Kagawa em um escândalo de assédio em 2019, pelo qual o ator já se pronunciou e pediu desculpas publicamente.
  • O personagem Rikiya Shimabukuro terá voz de Show Kasamatsu, de “Tokyo Vice”.

Narrativa imersiva e ambientes clássicos

Yakuza 3 segue a saga de Kazuma Kiryu nas ruas fictícias de Kamurocho (inspirada em Kabukicho, Tóquio) e introduz a região de Ryukyu (baseada em Naha, Okinawa).

Em preparação para o Switch 2

O anúncio acompanha a chegada de Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2 ao Switch 2 (lançamento em 13 de novembro). Para quem já possui Yakuza Kiwami no Switch original, haverá upgrade com desconto para o novo console.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo