
Trident e Bis, marcas da Mondelēz Brasil, reforçam sua presença na Kings League Brazil, reafirmando o investimento em um formato que está redefinindo o futebol e o entretenimento entre os jovens. Enquanto o mercado percebe a força cultural da liga, as marcas apostaram desde o início no potencial de engajamento e conexão autêntica com a Geração Z.
O acordo de patrocínio abrange dois momentos cruciais sediados na Arena de Guarulhos:
- Kings Cup América (2º semestre de 2025): A primeira experiência do público brasileiro com o torneio.
- Segundo Split da Kings League Brazil (março a maio de 2026): Continuidade da competição nacional.
Trident Arena: O novo palco da vibração
O contrato de naming rights marca um passo inédito para a marca Trident. A Arena de Guarulhos passa a se chamar Trident Arena. Com isso, a marca assume o protagonismo dentro e fora de campo, transformando o local em um palco para “destravar” a vibração dos fãs e conectar o público ao espetáculo de forma única, por meio de experiências imersivas e interativas.
A entrada das marcas na Kings League Brazil reflete o comportamento de uma geração que consome o esporte de forma conectada e participativa. Segundo o estudo “Dopamina League: a ascensão da Kings League entre as novas gerações”, realizado pelo InstitutoZ e pela Furia com 2.500 entrevistados no Brasil:
- Sete em cada dez jovens (74%) assistem aos jogos enquanto interagem nas redes sociais.
- 78% acompanham conteúdos de bastidores e humor fora das competições.
Esses hábitos explicam o sucesso do formato multicanal da edição brasileira, que já soma 38,2 milhões de horas assistidas e 1,9 milhão de espectadores simultâneos.
Trident: Masca e destrava a sua torcida
Trident, líder do mercado de gomas de mascar, focará em “destravar” a energia da torcida. Com transmissão online majoritariamente pela Twitch, a marca estará presente:
- No grito dos streamers e nos comentários das lives.
- Nos reacts de melhores momentos e nos cortes virais.
Trident ganhará protagonismo com ativações no centro da Trident Arena, que terá o logo da marca estampado no centro do campo, simbolizando seu papel como energia central do jogo. Além disso, a marca promoverá:
- Experiências gamificadas para tornar o apoio da torcida parte ativa do jogo.
- Conteúdos educativos e divertidos nas redes sociais para simplificar o funcionamento do campeonato.
- Convite a creators para “destravar” os seguidores com séries especiais sobre a liga.
Resenha aBISsurda: Humor e interação
Bis, reconhecida por seu tom descontraído e conexão com a Geração Z, levará para a Kings League Brazil ativações que unem humor, entretenimento e conteúdo digital. Na primeira participação, Bis foi a marca com maior share de engajamento entre todos os patrocinadores, segundo a Winnin, resultado que a marca atribui ao seu DNA que combina esporte, cultura pop e diversão.
Na liga, Bis será o grande apresentador da “resenha”, amplificando o barulho, a zoeira e o “aBISurdo” da competição. Entre as iniciativas, destacam-se:
- Encontro aBISsurdo: Reunirá comentaristas tradicionais e vozes da nova geração, criando uma ponte e tornando a experiência mais acessível.
- BISinho: Conteúdo em vídeo (TikTok e Instagram) com um compilado divertido de informações e bastidores do campeonato.
- Púlpito Exclusivo: Um espaço em campo para entrevistas exclusivas entre influenciadores e jogadores, realizadas cinco minutos antes de cada partida, aproximando o público da espontaneidade do esporte.
Com a renovação do patrocínio, Trident e Bis reforçam o compromisso de se conectar de forma autêntica com a Geração Z, criando experiências que vão além da arquibancada.












