NintendoNotíciasPCPlayStationXbox

Final Fantasy 7 Revelation confirmado para a Gamescom Opening Night Live 2026

A Square Enix promete um "novo olhar" sobre a conclusão da trilogia.

Destaques – Final Fantasy 7 Revelation na Gamescom

  • Final Fantasy 7 Revelation confirmado para a Gamescom Opening Night Live 2026, em 25 de agosto.
  • Square Enix promete um “novo olhar” sobre o jogo, com transmissão gratuita do trailer.
  • Será a conclusão da trilogia de remakes de Final Fantasy 7.
  • Ao contrário das partes anteriores, Revelation não será exclusivo PlayStation.
  • Lançamento simultâneo para Nintendo Switch 2, PC, Xbox Series e PS5.

A Square Enix revelou que Final Fantasy 7 Revelation estará presente no evento de abertura da Gamescom 2026, marcado para 25 de agosto. A confirmação gera grande expectativa, já que se trata da conclusão da aclamada trilogia de remakes do clássico da PS1.

Agendado para as 15h (horário de Brasília), o evento de abertura da Gamescom 2026 será palco para vários anúncios, revelações e novas cenas de jogos já anunciados. Final Fantasy 7 Revelation é um dos primeiros jogos confirmados para o evento, garantindo um lugar de destaque na programação.

A Square Enix promete um “novo olhar” sobre Final Fantasy 7 Revelation. E, em uma tentativa de piada com a recente polêmica do trailer de GTA 6 no Netflix, a empresa fez questão de ressaltar que “o melhor de tudo é que não precisas de uma assinatura para ver o trailer”, alfinetando a decisão da Rockstar de lançar o trailer de GTA 6 primeiro na plataforma de streaming antes de disponibilizá-lo gratuitamente no YouTube.

Uma das informações mais importantes sobre Final Fantasy 7 Revelation é que, ao contrário das duas primeiras partes da trilogia (Final Fantasy 7 Remake e Final Fantasy 7 Rebirth), Revelation não será exclusivo PlayStation. O jogo será lançado simultaneamente para Nintendo Switch 2, PC, Xbox Series e PS5 no mesmo dia, marcando uma mudança estratégica da Square Enix para alcançar um público mais amplo com a conclusão da saga. Essa decisão pode ter um impacto significativo nas vendas e na acessibilidade do título, permitindo que jogadores de diversas plataformas mergulhem na épica conclusão da história de Cloud e seus companheiros.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.