
Destaques da Notícia:
- Novo survivors-lite musical dos criadores de Dome Keeper ganha playtest no Steam até 3 de agosto.
- Gameplay focado em explorar o mundo aberto, recrutar animais e criar canções procedimentais.
- Teste público no PC faz parte do evento Games Made in Germany e traz área hub e upgrades.
A Bippinbits, estúdio responsável por Dome Keeper e PVKK: Planetenverteidigungskanonenkommandant, anunciou seu novo projeto: Bandwagon. Trata-se de um jogo do gênero survivors-lite e bullet heaven completamente focado em música, no qual os jogadores devem formar uma banda, criar canções e espalhar alegria por um reino habitado por animais mal-humorados. O título já possui um playtest aberto disponível no PC via Steam.
Uma jornada musical contra o mau humor
Apesar de o nome sugerir a busca por tendências, Bandwagon segue seu próprio ritmo. Na pele de Drumbo, o líder da banda, o objetivo é viajar por um mundo aberto e recrutar animais instrumentistas para montar um repertório capaz de animar até o gopher mais ranzinza.
No enredo, as criaturas do reino animal estão sofrendo de um severo mau humor provocado por seu rei rabugento. Cabe ao jogador explorar florestas, colinas e vilarejos para encontrar novos integrantes, adicionando diferentes instrumentos ao seu arsenal sonoro e compondo canções geradas procedimentalmente para alegrar os habitantes.
Principais características do jogo
As mecânicas de Bandwagon priorizam a amizade, a alegria da música e a variedade a cada partida:
- Mundo colorido e repleto de criaturas: Florestas, colinas e vilarejos escondem novos membros em potencial para a banda. É preciso explorar para encontrar os talentos que aprimoram o som característico do grupo e realizar apresentações.
- Música procedimental única: Graças à geração procedimental sob o capô, nenhuma rodada soará da mesma forma. Cada combinação de personagens introduz novos sons, garantindo combinações quase ilimitadas.
- Melodias e amizade: Uma aventura aconchegante focada na união e no poder da música para transformar a tristeza de todos no reino em alegria.
A desenvolvedora lançou o primeiro playtest do jogo como parte do evento Games Made in Germany. A demonstração está disponível a partir de 21 de julho e segue até o dia 3 de agosto. Durante esse período de testes, os jogadores podem conhecer diversas criaturas musicais, aprimorar habilidades e explorar um mapa principal (hub world).
Bandwagon será lançado oficialmente para PC por meio do Steam.










