NotíciasPC

CaTHaRSiS ~The last of atelier~ explorará arte, memória e a humanidade no PC em 2026

Destaques da Notícia:

  • O novo walking simulator foca na imersão e leva o gameplay direto para o interior de pinturas clássicas em ambientes 3D.
  • As mecânicas de exploração variam, incluindo progressão side-scrolling e habilidades únicas fornecidas por pets (lobo e coruja).
  • O título indie tem lançamento confirmado para os jogadores de PC via Steam em 2026, publicado pela Kodansha Creators’ Lab.

Desenvolvido pelo criador solo Mana e publicado pela Kodansha Creators’ Lab, o simulador de caminhada introspectivo CaTHaRSiS ~The last of atelier~ será lançado para PC via Steam em 2026. O título convida os jogadores a entrarem em quadros de artistas memoráveis em uma jornada sobre a verdadeira natureza da alma.

Explorando obras de arte clássicas

No jogo, um ser sem nome desperta em um mundo branco e vazio, sem nenhum conhecimento prévio sobre a humanidade. A partir desse misterioso cenário, uma voz o guia em direção às maiores ilustrações da história. A aventura conta com dez pinturas icônicas que funcionam como portas para dimensões alternativas, onde memórias congeladas no tempo podem ser vivenciadas em paisagens 3D exuberantes inspiradas por mestres da pintura.

Diferentes perspectivas e companheiros de jornada

A experiência altera o ponto de vista e o estilo de gameplay constantemente, mudando de exploração em 3D para progressão lateral (side-scrolling) e até mesmo serenos passeios de barco. Os jogadores poderão mergulhar nas vielas âmbares de “Terraço do Café à Noite”, de Vincent Van Gogh, nos prados esmeraldas de “Mulher com Sombrinha”, de Claude Monet, e na paixão dourada de “O Beijo”, de Gustav Klimt.

Para auxiliar nessa jornada em direção à iluminação e preencher o coração com cor e luz, o jogador contará com a ajuda de dois companheiros:

  • Lobo: um símbolo selvagem de instinto e ferocidade que adiciona velocidade à exploração.
  • Coruja: representa a sabedoria e a razão, permitindo o voo para descobrir novas profundidades nos cenários.

“Um dos princípios norteadores para CaTHaRSiS ~The last of atelier~ foi a capacidade de vivenciar obras famosas de maneiras novas e brilhantes”, disse o desenvolvedor solo Mana. “Ao vê-las por dentro de uma interpretação reimaginada de cada cena, você é capaz de mergulhar na atmosfera e nas memórias incorporadas em cada pintura, o que oferece uma experiência que você não consegue ter simplesmente caminhando por uma galeria ou museu.”

CaTHaRSiS ~The last of atelier~ está programado para chegar ao PC, através do Steam, em 2026. O título já pode ser adicionado à lista de desejos da plataforma, contará com opções de idioma em inglês e japonês no lançamento, e informações adicionais estão disponíveis no site oficial da Kodansha Game Creators’ Lab.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Fechar

Adblock detectado

Parece que você está usando um Adblock!Nós entendemos, anúncios em excesso atrapalham a experiência. Aqui no Gamers & Games, tomamos um cuidado especial para exibir apenas publicidades não intrusivas. Para nos ajudar a manter o site no ar e o conteúdo gratuito, por favor, considere adicionar nossa página à sua whitelist.