AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

The Long Reach – aventura e terror em poucos pixels

The Long Reach é um jogo de terror com visual Pixel Art muito bem feito, com momentos de tensão muito bem feitos e executados no jogo. Desenvolvido pela Painted Black Games e disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, o jogo promete uma história intrigante com alguns sustos e um visual retrô para amantes do gênero.

Os personagens e a história do jogo são interessantes e nos prende ao mistério nos primeiros minutos, tudo começa em um mercado na cidade fictícia de Baervox, quando nosso personagem Calvin está tranquilo fazendo suas compras e é surpreendido quando um dos presentes no local que começa a passar mal, o dono do estabelecimento pede nossa ajuda e num instante que saímos do ambiente tudo acontece, ao voltar você percebe que todos estão mortos, com exceção do personagem que estava passando mal, que te acata, porém, com uma narrativa fraca, diálogos confusos e personagens pouco detalhados em vários momentos você vai se sentir perdido, te fazendo parar para pensar o que realmente está acontecendo na história.

O jogo possui finais alternativos, não muito diferentes, mas a conclusão da história é muito bem detalhada, corrigindo alguns dos problemas da narrativa, deixando o jogador com detalhes de tudo o que aconteceu na louca e tensa, porém curta história de The Long Reach.

Jogabilidade é muito simples e fácil, você pode andar, pegar itens, abrir o inventário, interagir com alguns NPCs, se esconder e correr. Os puzzles em sua maioria são muito fáceis, apenas explore o lugar, pegue alguns itens e pronto, já será possível prosseguir, os cenários são variados, passando de clinicas médicas até escritórios.

A trilha sonora existente ajuda a criar toda a tensão dos momentos sombrios do game, apesar de não estar presente em todos os instantes, ela é muito bem colocada, os gráficos pixelados são muito bem feitos e na versão analisada não apresentou nenhum bug ou queda de frames, tudo bem executado e rodando liso, um ponto negativo é o fato do jogo não contar com dublagens ou legendas em português, o que dificulta um pouco o entendimento da história para aqueles que têm dificuldades com o inglês.

The Long Reach é um jogo razoável, mas definitivamente uma opção a se considerar, apesar da historia curta, com cerca de 3 a 4 horas para terminar dependendo da forma que joga, ele possui de bons gráficos pixelados e trilha sonora, e seu baixo preço é convidativo, o jogo oferece uma experiência boa para o gênero e dentro de sua proposta entregou um resultado positivo, com algumas ressalvas, é verdade, mas ainda assim o saldo é positivo.

The Long Reach

6.5

Nota

6.5/10

Positivos

  • Deixa o jogador em tensão constante
  • Os quebra-cabeças estão muito bem integrados na aventura
  • Controles simples

Negativos

  • Os personagens não são muito detalhados
  • Puzzles fáceis demais em alguns momentos
  • Curto tempo de jogo

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo