AnálisesNintendoPCPlayStationXbox

Mega Man 11 – O Clássico revitalizado | Análise

Analisado no Xbox One S

 

Será que após este hiato de quase 10 anos, a Capcom conseguiu se esforçar para manter nosso querido robozinho azul na ativa?
Claro que sim, acertaram e MUITO nesse lançamento.

 

 

Mega Man 11 já e bom por si só, mais alem do jogo, nos é dado bastante conteúdo adicional como artes conceituais, modos de desafios e sobrevivência (survival para os mais íntimos), e uma galeria de personagens, proporcionando algumas horas de diversão.

Acompanhe agora nossa analise, que confesso que adorei fazer.

 

 

O jogo possui muitas categorias como testes de tempo, batalhas com mestres, aquela famosa coleta de medalhas, pontuação máxima e pontuação extra, e entre muitas outras coisas, que em todas você poderá atingir pontuações que darão medalha de ouro, prata ou bronze.

Mais apesar de todo esse adicional, em menos de 6 horas você poderá atingir uma boa parte dos objetivos e terminar o jogo. Confesso que eu levei um pouco mais que isso. Mas caso você for daqueles que gostam de desafios ate o final, como matar aquele boss em um curto tempo ou pegar todos os itens que aparecem na tela, ai sim você terá mais desafio e tempo de jogo.
Mega Man 11 não se difere muito das versões anteriores em relação ao enredo. O robô azul percorre as fases detonando os robôs inimigos e mestres, além de evoluir suas habilidades e armas. A grande mudança percebida nessa versão é o seu visual. O estilo 2.5D consegue unir os gráficos da era 16 bits com os gráficos da versão Mega Man 8 da era 32 bits.

 

 

O que mais chama atenção nessa versão de fato são os efeitos dos personagens, a estética dos menus e gráficos do jogo. Em algumas ocasiões, o cenário estava “bombando” de inimigos, tiros e explosões, e mesmo assim o jogo rodava e a ação não parava ou dava queda de frames. Ponto positivo para a Capcom.

A jogabilidade dessa nova versão é muito boa, limpa e precisa, é fácil controlar o Mega Man, saltos, tiros, derrapagens, tudo muito ágil e preciso, isso torna o jogo divertido, uma mecânica bacana criada para esse jogo é o sistema “Double Gear”, que permite que nosso azulão faça o tempo desacelerar (o que facilita atingir mais tiros nos inimigos e saltar plataformas difíceis) e o sistema de Power Buster, que aumenta o poder de fogo, algo excelente contra inimigos e chefes mais difíceis, além disso, a trilha sonora acompanha bem o ritmo e cria um bom plano de fundo.

 

 

Você pode percorrer livremente as fases independentes da sua ordem, mas lembre-se que cada chefe derrotado ira lhe conceder uma arma específica que pode ser utilizada como ponto fraco de outro chefe, e claro você poderá adquirir peças e tanques de energia no laboratório do Dr. Light, assim como ocorria nas outras versões do Mega Man.

Mega Man 11 é ótimo para novos jogadores que estão conhecendo agora a série de jogos, ou que conhecem apenas pelo desenho animado, mas não deixa a desejar para os fãs de longa data, o jogo é gostoso de jogar, viciante e desafiador, mas não espere moleza. O visual agrada bastante, sendo muito bonito e a trilha sonora fecha muito bem o conjunto, te enchendo de nostalgia, mesmo com adição de novidades como o sistema “Double Gear”.

 

 


Está análise contou com a colaboração de Leonardo Gomes.

 

Mega Man 11

8.5

Nota

8.5/10

Positivos

  • Belos Gráficos com suporte à 4K
  • Trilha sonora
  • Jogabilidade precisa

Negativos

  • Se você não for um hardcore gamer vai sofrer muito
  • O jogo é muito curto

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo