Cultura PopFilmesNotícias

Acordo entre Marvel Studios e Sony termina e Homem-Aranha pode deixar o MCU

Quando surgiu a notícia de que o Homem-Aranha estaria entrando no universo cinematográfico da Marvel, muitos fãs foram a loucura e que renderam grandes e importantes participações no MCU além dois filmes solos que fizeram enorme sucesso de bilheteria, porém a jornada do amigão da vizinhança na Marvel Studios parece ter encontrado seu fim.

De acordo com o site Deadline, uma das principais motivações para o fim do acordo entre os estúdios são envolvendo dinheiro. O acordo inicial entre a Disney e a Sony era que a Marvel Studios utiliza-se o personagem em seu universo, tivesse direito total ao Mershandising e 5% da bilheteria bruta no primeiro dia de estreia, enquanto a Sony ficava com o financiamento e 95% da bilheteria total nos filmes solos do Homem-Aranha.

Com as renegociações, a Disney pediu que os próximos filmes fossem criados em conjunto, onde seria financiados em 50% para cada estúdio e que a bilheteria também fosse dividida da mesma forma, isso incluí também outros filmes do mesmo universo que a Sony está em desenvolvimento como Venom 2 e Morbius. A Sony recusou a oferta e segundo o Deadline, nem mesmo entregou uma contra-proposta.

O site afirma que mais dois filmes do Homem-Aranha estão em desenvolvimento e que Tom Holland e o diretor Jon Watts estão garantidos nas continuações. A menos que algo possa mudar, Kevin Fiege não será mais o produtor dos filmes. De acordo com a Variety, as renegociações ainda não foram totalmente finalizadas.

Botão Voltar ao topo