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Conheça mais detalhes de Death Stranding.

Hideo Kojima revelou em entrevista durante a E3, mais detalhes sobre o seu novo jogo “Death Stranding”. Segundo ele, será um jogo de ação, mas também irá trazer coisas inovadoras.

“Metal Gear era um jogo de ação,” disse Kojima, “mas era um jogo de ação onde você se escondia. Não havia um gênero assim naquela altura, e agora está classificado como um jogo de ação furtiva. Nesse sentido, “Death Stranding” também será um jogo de ação, mas quero fazer algo novo, algo diferente.”

“Inicialmente os jogadores poderão entendê-lo facilmente,” explicou Kojima. “Depois disso, entre 2 a 3 horas de jogo, começarão a pensar: ‘Bem, isto é diferente. Isto é novo'”.

Kojima deu também algumas pistas relacionadas com a temática. Segundo ele, “a ideia da vida e da morte conectadas entre si é algo evidente no trailer de “Death Stranding”. Os animais estão conectados uns com os outros; as pessoas estão conectadas entre si, por isso muitas coisas estão conectadas,” assinalou.

O diretor mencionou uma obra do escritor japonês Kobo Abe para ilustrar o que estava tentando dizer, “Nesta pequena história, Abe afirma que a primeira ferramenta criada pelo homem foi um pau. Ele diz que o pau é uma ferramenta criada pelo homem para dar uma distância entre si e as coisas más, para proteger-se. Ele argumenta que a segunda ferramenta criada pela humanidade é a corda. Uma corda é uma ferramenta que serve para segurar as coisas que são importantes para sí”.

“A maioria das tuas ferramentas nos jogos de ação são paus,” continuou Kojima, “Pega, dispara ou chuta. A comunicação é sempre através destes paus. Em “Death Stranding” não quero que as pessoas se conectem através de paus, mas sim através do equivalente a cordas, mas ocasionalmente também poderás usar paus”.

Kojima afirmou que há pequenas mensagens e coisas escondidas no trailer de “Death Stranding”. Você conseguiu desvendar alguma?

O jogo será exclusivo para PS4. Mas Jim Ryan, responsável pela divisão europeia da PlayStation, comentou que apesar dos negócios da companhia terem que resultar em algo rentável, não desejam impor limites à visão criativa de Hideo Kojima com o seu novo jogo.

“Tentar impor demasiados limites a um espírito livre como Kojima provavelmente não seria algo muito sábio,” explicou Ryan em entrevista. “É uma questão de encontrar um equilíbrio entre permitir que a criatividade floresça e reconhecer que fazemos parte de um negócio.”

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
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