Notícias

Saiba mais detalhes sobre Final Fantasy XV.

Hajime Tabata, diretor de “Final Fantasy XV”, revelou novas informações sobre o jogo em uma sessão de perguntas e respostas, explicando ainda diversas curiosidades sobre o jogo de Noctis.

Segundo revelado por Tabata, de momento a experiência está feita para que o jogador possa treinar bem os seus personagens e derrotar alguns inimigos com um golpe, ele diz que está contente pois os jogadores podem progredir o suficiente para lutar com maior facilidade alguns dos inimigos mais fortes.

A respeito da longevidade do jogo, Tabata disse que será preciso entre 40 a 50 horas de jogo para chegar ao final da história de Noctis, mas existem muitas missões secundárias. Se quiserem fazer todas elas vão precisam de cerca de 100 horas mas ao todo, Tabata arrisca a dizer que um jogador poderá passar até 200 horas com “Final Fantasy XV”.

Sobre questão da performance e resolução do jogo, a equipa de “Final Fantasy XV” ainda está otimizando o jogo e a versão final poderá ficar ainda melhor, mas forneceu as especificações da versão presente na E3 2016.

O Xbox One está rodando com um sistema de resolução dinâmica que alterna entre 800p e 900p, na sua maioria a consistentes 30fps. Está melhor do que Episode Duscae e a Platinum Demo. Podem acontecer algumas quedas para 26-27fps em certas situações de maior intensidade mas Tabata reforça que esperam optimizar ainda mais.

Já a versão do PlayStation 4 também corre com um sistema de resolução dinâmica que alterna entre 900p e 1080p, na maioria do tempo em 1080p e a 30 fps. Também sofre com algumas quedas mas a equipe espera otimizar o jogo. Tabata diz mesmo para não nos preocuparmos com isso, pois o jogo será ajustado até o lançamento.

Apesar de “Standy by Me”, na versão dos Florence + The Machine, ser o tema principal do jogo, “Somnu” de Yoko Shimomura continua presente e será usada de uma forma muito especial. Até porque Tabata avisa que esta não será uma história totalmente alegre, já que teremos alguns momentos intensos emocionalmente durante o jogo.

Sobre os planos para conteúdos adicionais, Tabata explicou que estão praticamente finalizados. A ideia é que as pessoas que vão comprar o jogo sintam que é uma boa compra e que tenham muito conteúdo para jogar. O diretor de “Final Fantasy XV” quer que muitas pessoas passem o máximo de tempo com o jogo.

Confira abaixo uma apresentação especial feita na E3 sobre o jogo:

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo