Notícias

Pokémon Go pode atrair jovens a igreja.

Se você pensa que Pokémon Go é coisa do diabo, pode ir mudando seus conceitos.

A Catedral São Dimas, em São José dos Campos no Estado de São Paulo, quer aproveitar o fenômeno de ‘Pokémon Go’ para atrair mais jovens e adolescentes à igreja.

Para isso, foi fixado um cartaz na fachada do templo dando boas vindas aos jogadores, a única observação é apenas para não capturar os monstrinhos na ora das missas e, lógico, aproveitar para cuidar da fé.

“Logo que saiu o jogo os adolescentes vieram me contar que a igreja era um ginásio e um ‘pokestop’. Então falei que poderiam vir, mas era para rezar antes que a caçada seria melhor. Podemos usar esse artifício para atrair jovens. A igreja não está alheia a isso, temos que conhecer o que eles têm interesse para dialogar melhor”, explicou o pároco Rinaldo Roberto de Rezende.

Além de fixar o cartaz na Catedral, a igreja também convidou os jovens a caçarem Pokemóns no local por uma rede social. “Esse processo é uma coisa que não tem parada, vai seguindo sempre adiante e as novas tecnologias vão chegando. Penso que a gente tem que usar isso para o bem. E esse jogo tem uma novidade, porque ele faz com que as pessoas saiam, andem, encontrem outras pessoas. Isso acaba estimulando a convivência pois esse é o perigo do mundo virtual, você acaba se isolando”, afirmou o religioso.

Já em Taubaté, a praça onde fica o Santuário Santa Terezinha também tem reunido muitos jogadores de “Pokémon Go”. A praça conta com dois ginásios de batalha e dois ‘pokestops’, que são o ponto onde os treinadores podem retirar pokebolas e outros itens do game.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo