Notícias

Brasil Game Cup do Rio contará com torneio de CS:GO.

A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show, anunciou a realização do campeonato de “Counter Strike: Global Offensive” (CS:GO) em sua primeira edição carioca, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O torneio do game, um dos mais populares no cenário de jogos de tiro em primeira pessoa, terá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Além do torneio de CS:GO e de outros jogos que serão revelados em breve, a BGC Rio contará com atrações já conhecidas pelo visitante da Brasil Game Show, como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames –, Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games –, Brasil Game Jam – competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo – e a loja oficial, com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

A BGC Rio também contará com uma atração lançada com exclusividade no evento: a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade.

Os interessados em conferir de perto as partidas das finais de CS:GO e as demais atrações da BGC Rio devem garantir seus ingressos no site oficial do evento. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo