Notícias

Testamos Sniper Elite 4:

A equipe da Gamers foi convidada pelo Sony Music Games a testar um dos jogos mais esperados deste mês de Fevereiro: Sniper Elite 4.

O jogo, uma continuação dos eventos acontecidos em Sniper Elite 3, ocorre desta vez na Itália, em 1943. Desta vez estaremos na pele de Karl Fairburne, que vai ter lutar juntamente com a resistência italiana para tentar libertar o país do fascismo e suas estruturas nazistas.

Este será o primeiro jogo da série desenvolvido especialmente para os consoles da nova geração e podemos afirmar que continua com gráficos excelentes, marca registrada da série. Nos testes, realizados em um Playstation 4, o game rodava a 1080p liso, sem nenhum tipo de problema que pudesse tirar a imersão do jogo.

Imersão essa que se dá, além dos gráficos, do excelente trabalho de som. Tiros, som dos passos, efeitos, falas dos personagens e até mesmo o silêncio, contribuem para deixar a cena mais tensa em determinados momentos.

O jogo continua com toda uma pegada totalmente stealth, mas esse, parece ser ainda mais tático que os games anteriores. Todos os passos tem que ser bem calculados e executados na hora certa. As vezes até teremos que esperar a melhor oportunidade de executar as nossas ações para que tudo saia da melhor forma possível.

Lógico que o ponto alto do game são os Raio-X, na qual podemos ver todo percurso da bala até ela perfurar o corpo dos inimigos e destruindo o crânio, fígado, coração, ossos, testículos, tendões e outras partes do corpo, como você pode conferir em nosso vídeo mais abaixo.

A inteligência artificial é sempre um problema em jogos deste tipo, mas, apesar de alguns pequenos problemas, podemos ver que a série avançou neste sentido. Isso indica que o jogo tem sempre uma dificuldade a mais, mesmo quando jogamos no Easy ou normal.

Além dos tiros a longa distância, o personagem também pode fazer abordagens stealh no corpo-a-copro usando uma faca por exemplo, ou em casa de tiroteios a curta distância, usar uma metralhadora para facilitar o serviço.

A física do jogo, ou da bala, continua excelente, onde temos que sempre levar em consideração a gravidade, vento, além de retirar o ar dos pulmões antes de dar o disparo.

E não se preocupe, haverá uma boa quantidade de rifles s sua disposição, todos com características bem diferentes como mira e recuo na hora de executar o tiro. Isso faz com que o jogador tente sempre escolher uma arma que melhor se adapte a sua característica de jogo.

Outro ponto que nos chamou a atenção é o tamanho do mapa, muito maior do que qualquer outro da série.

O jogo chega dia 14 de fevereiro, totalmente localizado em português, com legendas, menu e dublagem no nosso idioma, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Confira o vídeo de nosso teste com Sniper Elite 4:

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.

Um Comentário

  1. Pingback: Gamers e Games
Botão Voltar ao topo