Notícias

Call of Duty 2017 voltará a origem da franquia.

Tanto foi pedido que o pessoal da Activision ouviu. O novo Call of Duty para 2017 voltará às origens da série. Quem prometeu isso foi Eric Hirshberg, CEO da Activision, durante uma teleconferência sobre os resultados financeiros da companhia no último trimestre.

“Infinite Warfare”, que foi lançado em Novembro de 2016, não correspondendeu às expectativas da editora, portanto, o próximo jogo, que será lançado este ano e está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, voltará às origens, abandonando a temática futurista adotado nos últimos anos.

Eric Hirshberg explicou que, apesar das inovações que “Infinite Warfare” trouxe para a jogabilidade, a temática não agradou aos fãs da série. O que ainda não foi explicado é como a série regressará às origens. Vale lembrar que os primeiros Call of Duty foram baseados na Segunda Guerra Mundial, mas por outro lado, ele pode apenas estar se referindo a reaproveitar a temática moderna de Modern Warfare.

Essa mudança ocorreu porque a Activision resolveu ouvir os fãs da franquia, que há muito tempo vinham reclamando do tom futurista que a série tinha ganho.

“É claro que, para uma parte do nosso público, o cenário espacial simplesmente não lhes agradou. Temos um estúdio apaixonado e com muita experiência que está comprometido com esta direção, e apesar de termos tomado vários riscos, acreditamos que é importante considerar a paixão das nossas equipes quando decidimos que tipo de conteúdo criamos,” explicou Thomas Tippl, diretor de operações financeiras da Activision.

Tippl reconheceu que o processo pelo qual aprendem com os seus erros é “o que faz com que a nossa companhia seja especial”. E destacou que essa é uma das razoes pela qual as pessoas mais talentosas da indústria querem trabalhar com eles.

“Em 2017 a Activision levará Call of Duty de volta às suas raízes e o combate tradicional será o protagonista uma vez mais. Isto é o que mais entusiasma a nossa comunidade de jogadores de Call of Duty e a Sledgehammer Games,” concluiu Tippl.

A Activision não deu qualquer detalhe sobre o projeto que começou a ser desenvolvido há mais de 2 anos. Mas tem-se especulado que o próximo jogo da série Call of Duty poderá ocorrer durante a Guerra do Vietnam, isto porque a Sledgehammer já tinha um projeto com essa mesma temática que acabou sendo arquivado para ajudar no desenvolvimento de “Call of Duty Modern Warfare 3”.

Apesar de “Infinite Warfare” não ter correspondido às expectativas, a Activision salientou na sua apresentação que é a série com mais sucesso dos últimos 20 anos. Também foi dito que os DLCs de Black Ops 3 bateram recordes de receitas.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo