Notícias

Confira o kit de desenvolvimento do Scorpio.

Phil Spencer, chefe da da divisão Xbox da Microsoft, concedeu uma entrevista ao site Gamasutra, falando sobre o futuro da marca Xbox agora que as especificações do Xbox Scorpio foram reveladas. Além disso, podemos ver pela primeira vez o kit de desenvolvimento do Scorpio.

Na entrevista, Spencer foi questionado sobre como a companhia vai procurar assegurar a melhor qualidade possível nos jogos apresentados na sua plataforma quando é preciso ter em conta três consoles. Eles citaram que muitos consumidores podem sentir que o Xbox One e o Xbox One S podem ficar ficar muito inferiores, para favorecer a console mais poderoso.

“O Scorpio é parte da família de aparelhos Xbox One. Provavelmente ficará cansado das nossas respostas ao estilo RP. Mas é verdade. Temos milhões de consumidores que se comprometeram com a geração Xbox One e quero ter a certeza que se comprou um Xbox One original, e francamente, os estúdios querem apoiar o maior número de consoles, por isso eles entendem isto em termos financeiros,” disse Spencer.

“Mas eu entendo a questão, mais dos jogadores do que dos estúdios, sobre o porquê de não deixar os estúdios focarem apenas no Scorpio. Não estamos colocando restrições. É a questão que geralmente me colocam: não estás colocando restrições no estúdio ao exigir que suportem o Xbox One quando suportam o Scorpio?”

“É isso que vamos exigir: tem de apoiar o Xbox One S e o Scorpio quando lançar um jogo no Xbox One. Mas a verdade é que os únicos estúdios que são focados em uma só plataforma são os first-party. Qualquer outro estúdio está trabalhando no PS4, no PS4 Pro, Xbox One, Scorpio, PC, e provavelmente no Switch, devido ao bom começo que tiveram. E os estúdios aprenderam como criar as suas ferramentas para apoiar múltiplos consoles quando constroem os seus jogos.”

Spencer diz que é como se passa no PC, em que qualquer jogo chega com configurações mínimas e recomendadas, com motores capazes de se adaptar a diferentes configurações.

O Scorpio apresentará a melhor versão do jogo em um consola, não apenas porque é altamente poderoso mas também porque é um sistema altamente equilibrado.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo