Notícias

Hacker que ajudou a atacar serviços da Sony e Microsoft é preso.

O crime não compensa. Quem está pensando nisso é Alan Mudd, britânico de 20 anos, que foi condenado a dois anos de prisão. Isto porque criou, vendeu e distribuiu o Titanium Stresser, uma ferramenta utilizada para orquestrar ataques DDoS a serviços como o Xbox Live e PlayStation Network.

Mudd começou a sua carreira no mundo do malware com 16 anos, idade em que criou o Titanium Stresser, ferramenta responsável por mais de 1.7 milhões de ataques pela internet. Segundo informa o jornal The Guardian, o jovem obteve mais de 386 mil libras com a venda desses programas a ciber-criminosos.

As autoridades britânicas conseguiram apanhar Mudd depois de terem registado vários ataques DDoS. Curiosamente, a maioria deles eram várias tentativas de Mudd em afetar a Jagez, companhia responsável pelo jogo “Runescape”.

Mudd também está relacionado com os famosos ataques ao Xbox Live e PSN no Natal de 2014, já que o Titanium Stresser serviu como base para desenvolver o Lizard Stresser, ferramenta utilizada pelo grupo Lizard Squad para o ato. Tal como Mudd, o grupo de hackers vendia o seu malware a quem quisesse realizar ataques DDoS.

Marcelo Rodrigues

Old Gamer, se aventurando no ramo dos video-games deste o Atari. Já foi só do lado "Azul" da Força, mas hoje distribui sua atenção para todas as plataformas. Apesar de jogar todos os estilos, Adventures e Plataformas ainda tem um lugar especial em seu coraçãozinho.
Botão Voltar ao topo