AnálisesPlayStationVR

Firewall Zero Hour – O futuro dos jogos em VR? | Análise

Quando Firewall foi anunciado, já fique com o pé atrás e pensei: Pronto lá vem mais um Bravo Team para me decepcionar.
Felizmente eu estava ERRADO e Firewall veio para mostrar como um jogo de tiro multiplayer em VR pode ser bom e viciante.

O jogo não tem um modo campanha, é apenas um multiplayer de equipe contra equipe, são quatro jogadores de cada lado, um time protege um laptop que contém informações importantes, e o outro time invade o lugar para roubar os dados desse laptop, os vitoriosos ganham dinheiro para comprar novas armas e equipamentos para personalizar seus personagens.
Parece um Counter Strike não é mesmo?Sim parece, mas um CS em realidade virtual!

Gráficos

Os gráficos surpreendem, existem muitos detalhes para apreciar, os mapas são muito bem feitos e não facilita pra nenhum dos lados (atacante ou defensor), a imersão é incrível e na primeira jogada a gente se perde e não sabe mais em qual lugar da sala está , realmente parece que estamos dentro do jogo e isso é muito legal.

Jogabilidade

Existem duas formas de jogar, uma é usando o controle DualShock 4, que é o modo normal em primeira pessoa que todos estamos acostumados e parece um jogo “normal” e existe o Aim Controller que pra mim faz TODA a diferença.
No dualshock o único diferencial de um jogo normal é que precisamos mirar usando a luz do controle, é necessário usar o controle como se fosse um move e apontar para onde querer atirar.

No Aim Controller, andamos, viramos a câmera, miramos e atiramos usando nossa “arma” que aparece perfeitamente dentro do jogo, de vez em quando ela se mexe um pouco e sai do lugar, mas nada que uma chacoalhada não arrume. Jogar Firewall com a AIM é TUDO DE BOM!

As partidas são rápidas, pois temos apenas uma vida, não há respawn, morreu já era, a não ser que um aliado venha e te reviva, do contrário morremos e ficamos olhando pelas câmeras para poder ajudar o restante da equipe.

Som

Vou começar esse tópico com uma dica: Se quiser se dar bem no jogo, desligue a música, deixe apenas o efeito sonoro, pois dessa forma escutará tudo, passos, tiros que vem de longe e barulhos atrás das paredes.
As músicas são legais, mas atrapalha um pouco no quesito táctico, o resto é tudo bem legal, som de tiro, granadas, tudo funciona muito bem. Quando estamos em um time conversamos com nossos amigos por proximidade, se ele estiver muito longe de você irá te ouvir baixo ou nem ouvir, se estiver perto, ouvirá alto e claro e isso aumenta muito o realismo.

Diversão


Jogar online com mais pessoas com certeza faz esse jogo ser muito mais divertido do que parece, prepare-se para perder horas com seus amigos virtuais, defendendo ou atacando é tudo extremamente divertido e fará você perder a noção do tempo rapidinho.
Fora o dinheiro que você vai juntando para comprar vários equipamentos diferentes e subir o nível do seu personagem.

Conclusão


Considero Firewall um divisor de águas e talvez esse seja o futuro realmente da realidade virtual, pois com gráficos bonitos, jogabilidade fácil e interação com seus amigos esse pode se tornar o jogo mais jogado do PlayStation VR.
Isso se aparecerem DLC’s em breve, pois apenas um modo de jogo não vai segurar as pessoas por muito tempo.

Firewall Zero Hour

R$149,90
10

Gráficos

10.0/10

Jogabilidade

10.0/10

Som

10.0/10

Diversão

10.0/10

Positivos

  • Gráficos excelentes
  • Jogabilidade ótima
  • Horas e horas de diversão com seus amigos
  • AIM Controller é perfeita para esse jogo
  • Totalmente em Português, textos e fala

Negativos

  • Somente um modo de jogo
  • A AIM Controller às vezes sai da posição, apenas com as chacoalhadas ele volta e é preciso sair do jogo para voltar ao normal
Botão Voltar ao topo