fbpx
EditoriaisNintendoNotíciasPCPlayStationVídeosXbox

Confira os principais lançamentos de Outubro de 2018!

Fala, pessoal! Neste especial reunimos os principais lançamentos para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC neste mês de outubro,  você pode conferir os games abaixo ou pelo nosso vídeo:


Mega Man 11

(PS4, Xbox One, Switch, PC) – 2 Outubro

Para começar bem o mês de outubro, já no dia 02 tem Megan Man 11, jogo que foi anunciado em dezembro de 2017 como parte da comemoração do 30º aniversário da série, juntamente com os anúncios de relançamentos dos jogos anteriores em coletâneas do Mega Man.

O Mega Man 11 mantém o estilo de jogo da clássica série de jogos Mega Man, apresentando um estilo gráfico 2.5D com personagens e ambientes 3D poligonais. Os jogadores controlam Mega Man enquanto ele tenta impedir o Dr. Wily de usar um sistema inventado por ele, conhecido como Double Gear, baseado em pesquisas que realizou anos antes. Os jogadores enfrentam desafios e inimigos através dos cenários antes de lutar contra um dos oito Robot Masters de Doctor Wily, incluindo Fuse Man e Block Man, presentes no demo lançado em Setembro.

Mega Man 11, está sendo dirigido por Koji Oda e produzido por Kazuhiro Tsuchiya, o lançamento mundial da Capcom chega para o PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One no dia 2 de outubro de 2018.

 

Forza Horizon 4

(Xbox One, PC) – 2 Outubro

Para a felicidade dos adoradores de carros, dia 2 também é a data de chegada de Forza Horizon 4, o jogo foi oficialmente apresentado na conferência da Microsoft na E3 deste ano, não foi uma surpresa muito grande, vide a alternância que os jogos da série Horizon tem com os da Motorspot dentro da franquia Forza. Dessa vez o festival chega a Grã-Bretanha e traz como grande novidade um sistema dinâmico de troca das estações do ano; Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada estação dentro do jogo durará uma semana do nosso calendário real, dessa forma, toda semana a estação é alterada dentro do jogo, caso o jogador entre em modo cooperativo ou multiplayer com outros jogadores, a estação será sincronizada de acordo com o host. Cada estação tem um impacto diferente na jogabilidade e algumas áreas do jogo serão acessadas apenas em uma estação específica, como por exemplo, rios e lagos só poderão ser usados como estrada ou atalhos no inverno.

O jogo contará com 450 carros licenciados no lançamento e mais veículos serão adicionado por DLC’s que serão lançadas mensalmente.

Forza Horizon 4 tem data de lançamento para 02 de outubro de 2018 exclusivamente para Xbox One e PC.

 

Assassin’s Creed Odyssey

(PS4, Xbox One, PC) – 5 Outubro

Assassin’s Creed Odyssey está chegado para te levar para a Grécia. Viva a odisseia épica de um herói espartano! Escreva sua própria odisseia e torne-se um lendário herói espartano no jogo, uma aventura inspiradora na qual você deve forjar seu destino e definir seu próprio caminho em um mundo à beira de se dividir. Influencie como a história se desenvolve à medida que você experimenta um mundo rico e em constante mudança moldado por suas decisões.

O jogo se passa por volta do ano 431 aC, é novamente possível escolher dois protagonistas, um masculino e um feminino, sendo Kassandra e Alexios, a história é focada na redenção dos personagens após a expulsão de Esparta quando criança. Com maior presença de elementos RPG, colecionáveis e escolhas que podem interferir no decorrer da história, Assassin’s Creed Odissey trás novamente grandes batalhas navais para o delírio dos fãs.

O jogo tem lançamento marcado para dia 5 de outubro, chegando ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

Super Mario Party

(Nintendo Switch) – 5 Outubro

Quem aqui nunca destruiu uns controles ou amizades numa partida de Mario Party? Pois preparem-se, porque dia 5 desse mês uma nova versão do jogo chega ao Nintendo Switch trazendo 80 novos minigames.

Depois da última versão mediana no Wii U, o título promete voltar às origens trazendo algumas novidades interessantes, como a possibilidade de ligar duas telas do Switch e formar uma nova rota a ser usada em alguns minigames.

Anote ai, Super Mario Party chega ao Nintendo Switch no dia 05 de Outubro.

 

Call of Duty: Black Ops IIII

(PS4, Xbox One, PC) – 12 Outubro

Um novo Call of Duty chega em outubro, será o quinto título das sub-seções de Black Ops, e a 15ª edição da série Call of Duty no geral. Black Ops 4  é desenvolvido pela Treyarch e dessa vez não terá um modo single-player tradicional, confirmado pela Activision após a revelação do game.

Já o multiplayer de Black Ops 4 apresenta o retorno de especialistas, personagens únicos de soldados com habilidades e traços especiais. O jogo apresenta um total de dez especialistas, seis dos quais (Ruin, Prophet, Battery, Seraph, Nomad, Firebreak) estão retornando de Black Ops III como personagens, enquanto os outros quatro (Recon, Ajax, Torque, Crash) são novas adições. Ele também contará com remakes de cinco mapas favoritos dos fãs, Jungle, Slums, Summit, Firing Range e Nuketown. A Treyarch afirmou que os mapas estarão disponíveis para todos os jogadores no lançamento, exceto Nuketown, que virá “logo depois”.

Os Zombis também estão de volta como um modo multiplayer cooperativo para Black Ops 4. Neste modo o jogo apresenta uma ampla gama de personalização, permitindo estilos de jogo mais personalizados. A mecânica pode ser personalizada através de “Mutações Personalizadas”, que incluem mais de 100 variáveis, como dificuldade geral, velocidade de zumbis, saúde, danos e muito mais.

E tem mais novidades ainda, Black Ops 4 terá um modo de jogo battle royale chamado Blackout, que servirá como um substituto para o modo campanha. Enquanto utiliza o tradicional estilo de combate de Black Ops, o modo inclui o maior mapa apresentado em um título da série. Os jogadores competem uns contra os outros em cenários que apareceram em jogos anteriores do Black Ops. Este modo também contará com veículos terrestres, marítimos e aéreos para uso dos competidores.

Call of Duty: Black Ops 4 está programado para ser lançado mundialmente em 12 de outubro de 2018, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

NBA 2K Playgrounds 2

(PS4, Xbox One, Switch, PC) – 16 Outubro

A 2K Games anunciou que está responsável pela distribuição do game NBA 2K Playgrounds 2, marcado para o dia 16, para Greg Thomas, presidente da Visual Concepts (subsidiária da 2K), o NBA Playgrounds original é descrito como “uma fantástica lembrança dos dias de glória dos games de esporte de arcade”. Ele promete que Playgrounds 2 “vai aumentar essa energia e atitude significativamente”.

O título foi anunciado em abril, mas foi adiado dias antes de seu lançamento original em 22 de maio. Na época, a desenvolvedora Saber Interactive disse que “há coisas empolgantes crescendo com a franquia NBA Playgrounds que pensamos que levará o basquete de arcade a novos níveis”.

NBA 2K Playgrounds 2 promete novos modos ranqueados. Os jogadores poderão escolher entre mais de 300 jogadores atuais ou aposentados da NBA para partidas 2×2, já no lançamento, com mais 200 podendo chegar depois. A publisher também diz que a sequência terá matchmaking online melhorado, com servidores dedicados, partidas online de até quatro pessoas, campeonatos de três pontos, novos playgrounds e partidas customizadas.

 

Starlink: Battle for Atlas

(PS4, Xbox One, Switch) – 16 Outubro

Para aqueles que acreditavam que os jogos com uso de brinquedos estava encerrado, temos uma noticia para vocês, dia 16 deste mês Starlik: Battle for Atlas chega aos consoles.

O jogo da Ubisoft faz uso de brinquedos que ganham vida e se transformam em naves espaciais em jogo de tiro em terceira pessoa, algo no estilo dos saudosos Star Fox dos Super Nes e 64, tanto é assim que a estrela da Nintendo se faz presente na versão do jogo para o Switch.

No game você poderá cruzar o sistema solar de Atlas, entrar em planetas, combater inimigos, tudo com um visual vibrante e colorido, além da possibilidade de jogar em modo cooperativo local com tela dividida.

Starlink: Battle for Atlas chega dia 16 para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, com conteúdo exclusivo de Star Fox.

 

Soulcalibur VI

(PS4, Xbox One, PC) – 19 Outubro

SoulCalibur VI foi anunciado durante The Game Awards 2017 pela Bandai Namco Entertainment. Mas o projeto do jogo começou há cerca de três anos. De acordo com a empresa, o jogo será mais focado nos elementos na história. Como em Tekken 7, SoulCalibur 6 também estará rodando na Unreal Engine 4 com o produtor do jogo sendo Motohiro Okubo. De acordo com Okubo, no codinome do título era “Luxor”, devido às intenções do time em fazer o jogo parecer mais brilhante como no primeiro SoulCalibur.

Seguindo a tradição das versões anteriores, a jogabilidade de SoulCalibur VI envolve dois combatentes empunhando armas lutando entre si em um plano 3D. O jogo apresenta um novo mecanismo conhecido como Reversal Edge, que permite que os jogadores se defendam contra um ataque que se aproxima e rapidamente rebatam, em conjunto a um efeito de câmera lenta. A mecânica segue uma tendência bastante recente dos jogos de luta, introduzindo mais opções na defesa dos jogadores.

SoulCalibur VI será lançado na PC, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de outubro de 2018.

 

Just Dance 2019

(PS4, Xbox One, Switch, Xbox 360, Wii, Wii U) – 26 Outubro

A Ubisoft não poderia começar sua conferência na E3 2018 de outra forma que não com Just Dance. O jogo de ritmo e dança da empresa há anos vem sendo o responsável por animar o início da apresentação da produtora francesa.

E o que todo mundo quer saber quando falamos do jogo é quantas e  quais músicas estarão presentes no próximo jogo. Os responsáveis por essa revelação foram o urso panda acompanhado de uma banda e dançarinos bem animados. Apenas alguns trechos foram tocados pelos instrumentistas, mas isso foi suficiente para confirmar a presença de canções como Sugar, de Maroon 5, e Havana, de Camila Cabello.

Just Dance 2019 está programado para ser lançado em 26 de outubro de 2018 no Nintendo Switch, Wii, Wii U, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360.

 

Red Dead Redemption 2

(PS4, Xbox One) – 26 Outubro

Já considerado um dos concorrentes à Jogo do Ano, no dia 26 de outubro desse mês chega Red Dead Redemption 2! Depois de vários rumores, a Rockstar Games anunciou o jogo pela primeira vez em 18 de outubro de 2016, com o primeiro trailer oficial vindo dois dias depois. Vários teasers nas mídias sociais foram usado para promover o anúncio do lançamento, indicando a aguardada sequência da série Red Dead. Os teasers atraíram grande atenção da mídia e dos fãs, além de elevar imediatamente o valor das ações de mercado da distribuidora Take-Two Interactive, no dia do anuncio alguns fãs criaram uma petição para que Rockstar disponibiliza-se o jogo para o PC, mas não foi dessa vez que eles conseguiram.

Red Dead Redemption 2 teve novos detalhes revelados em versões para preview que chegaram à imprensa internacional com surpresas, como um novo modo em primeira pessoa e elementos de sobrevivência que exigirão atenção do jogador às condições do protagonista Arthur Morgan. Além de cuidar do bem-estar do personagem será necessário prestar atenção em detalhes como sua aparência, equipamento e até o laço com seu cavalo para ter a melhor performance possível no Velho Oeste.

Red Dead Redemption II será lançado dia 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.


Por hora é isso. Não deixe de comentar qual desses jogos vocês pretendem jogar, lembrando que esses são os principais lançamentos do mês, se ficou algum de fora fala pra gente aí nos comentários.

Mostrar mais

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor da Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar