
BGS 2018: Testamos Sekiro: Shadows Die Twice
Sekiro: Shadows Die Twice é um daqueles jogos que faz você querer ser um ninja literalmente falando.
Jogando a demo na BGS, logo de início você o compara com os jogos da linha Dark Souls porém ao controlar o “Shinobi” já dá para perceber a diferença entre eles.
Ágil e visceral, usando um gancho você consegue subir em lugares altos, fazer ataques aéreos mortais ou até mesmo evitar confrontos diretos com os inimigos, esses que estão com uma excelente inteligência artificial.
Apesar de ser apenas uma demo de pouco mais de 15 minutos, realmente impressiona o quanto eles querem te atacar de todas as formas possíveis, forçando você a recuar em certos momentos.
O game também permite usar suas habilidades de um ninja silencioso, adentrando entre as plantações espalhadas pelo cenário que te ajudam a ser furtivo ou simplesmente atravessar sua espada nos inimigos sem ser detectado, no melhor estilo stealth.
Os gráficos estão lindos e com detalhes impressionantes que remetem aos melhores filmes do gênero, no caso ” O tigre e o Dragão”
As animações estão um primor e as sequencias com a katana estão bem detalhadas, fazendo com que cada golpe mortal seja digno de admiração. Uma pena não ter replay pois seria como fazer um golaço do FIFA ou PES e ficar assistindo o lance inúmeras vezes.
Difícil, porém na medida certa e com a liberdade de escolher como agir em todo o cenário, Sekiro tem forte potencial de ser um dos grandes games de 2019. O hype está alto, agora nos resta aguardar.