AnálisesNintendoPCPlayStation

Hob: Salve o planeta ou não | Análise

Analisado no PC


Hob é um jogo de ação e aventura desenvolvido e distribuído pela Runic Games responsável por Torchlight 1 e 2, foi lançado para PC em 26/09/2017 e está disponível para PC, PS4 e Switch.

O planeta de Hob está sendo corrompido, monstros estão aparecendo e nevoas toxicas estão avançando sobre o ambiente, munido de uma espada e um braço mecânico você deve procurar a fonte de todo esse problema e tentar salvar o planeta.

Aqui não temos tutorial e nenhum tipo de dica, o foco está na exploração, o mapa mostra apenas pontos de interesse e cabe a você explorar, resolver puzzles para encontrar um caminho até os pontos.

Os gráficos são bonitos, a arte é bem-feita e os efeitos sonoros são ok, e o conjunto consegue te fornecer uma experiência prazerosa.

O jogo não é difícil, os puzzles são fáceis, não existe punição ao morrer, o progresso é salvo e os inimigos não voltam após derrotados. A dificuldade está no dano recebido pelos monstros maiores, um ou dois ataques podem te deixar com vida baixa, mas após algumas mortes você pega o jeito da esquiva.

Eu levei entre 6 e 7 horas para concluir a campanha, durante esse tempo só encontrei um bug onde não consegui desligar a vibração do controle nas configurações, mas após 1 hora misteriosamente o problema sumiu.

Pode ser frustrante: às vezes você pode ficar perdido andando no mapa sem saber aonde ir ou ter que voltar um grande pedaço do mapa até chegar a um teleporte e a maior parte dos combates é extremamente fácil.

Hob é uma experiência agradável, um belo jogo para se jogar sem pressa aproveitando ao máximo a exploração e os cenários.

 


Hob

8.3

Nota

8.3/10

Positivos

  • Arte
  • Ambientação
  • Som

Negativos

  • Preço
  • Puzzles fáceis
  • Combate pouco desafiador

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo