AnálisesPCPlayStationVR

Telefrag VR – Rápido, mas e o motion sickness? | Análise

Analisado no PC usando Windows Mixed Reality

Telefrag VR é um “arena shooter” acelerado, desenvolvido e distribuído pela Anshar Studios os mesmos responsáveis por Detached será lançado hoje, 19/07/2019 e está disponível para PC e PSVR.

 

 

Vamos começar pelo melhor do jogo, os controles. O jogo possui compatibilidade para Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e WMR, testei usando WMR e tudo flui muito bem. Os controles são reconhecidos como os de WMR, usamos os analógicos para andar e movimentar a câmera, como padrão no tutorial estão ativos o snap turning e uma movimentação por dash (pequenos impulsos para frente), mas você pode escolher entre smooth turning, snap turning, deixar livre e para o andar pode retirar o dash e colocar a movimentação normal pelo analógico.

 

 

Aqui não temos história, tudo é focado em arena pvp, durante o nosso teste só estava disponível partidas 1v1 e contra bot, temos vida, escudo e estamina, vence quem conseguir o melhor de 5 rodadas.

As arenas são bem construídas, são múltiplos andares e plataformas que te dão liberdade para fazer diversas estratégias. Em todas as arenas estão espalhados pelo mapa portais que te levam a outros pontos e “itens”, hologramas que quando você passa por cima recuperam vida, armadura ou estamina.

 

 

Já nas armas temos o básico de todo FPS, pistolas, metralhadoras, canhões e lançadores de míssil, a recarga das armas é automática e todas elas têm um sistema de teletransporte que funciona ao apertar o grip. O teletransporte consome estamina e serve para você conseguir se locomover para os lugares inacessíveis da arena e se você conseguir acertar um inimigo com seu teletransporte ele será eliminado realizando um “TELEFRAG”.

Os gráficos e efeitos são bons, o som é genérico, mas como o jogo tem um ritmo muito rápido os detalhes acabam esquecidos.

 

 

Telefrag VR não é um jogo para todos, seu combate rápido pode causar motion sickness e o jogo pode se tornar repetitivo. Eu achei o dano das armas fraco e a eliminação através do teletransporte “TELEFRAG” muito agressiva. Muitas vezes os jogadores ficam mais tempo correndo e regenerando estamina para tentar teleportar para cima do inimigo do que trocando tiro.

Eu não posso recomendar Telefrag VR para todos, mas se você gosta desse estilo de jogo pode ser que te agrade. O jogo chega hoje ao PC, então fique de olhe e acompanhe as discussões na steam.

 

Telefrag VR

6.7

Nota

6.7/10

Positivos

  • Controles
  • Gráficos
  • Mapas

Negativos

  • Jogabilidade acelerada
  • Motion sickness
  • Repetitivo

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo