AnálisesPC

Arcade Spirits: “Insert Coin” | Análise

Analisado no PC

 

“Como o jogo é uma visual novel, vou tentar não passar spoilers sobre a história e personagens”

Arcade Spirits é uma visual novel desenvolvida pela Fiction Factory Games e distribuída pela PQube Limited, foi lançada dia 12/02/2019, está disponível para PC e o desenvolvedor anunciou dia 14/08/2019 que irá fazer versões para o PS4, Xbox One e Switch em 2020.

O ano é 20xx, uma diferente linha no tempo onde a crise dos jogos eletrônicos de 1983 nunca ocorreu, hologramas projetados de celulares são comuns e os arcades vivem cheios. Esse é o mundo de Arcade Spirits.

 

 

Você começa o jogo escolhendo as cores das roupas, nome e características do seu personagem e é apresentado a história onde você é demitido do seu emprego e recebe ajuda de sua amiga de infância para tentar encontrar seu emprego dos sonhos, você acaba conseguindo um emprego em um arcade.

 

 

Durante seu trabalho no arcade, você irá se deparar com as mais variadas situações, como brigas, pessoas gritando, festas cheias de crianças, guerras de comida entre outras. É aqui também onde você irá encontrar os 7 personagens disponíveis no sistema de relacionamento, romance é uma opção e você pode completar o jogo sendo amigo de todo mundo.

A arte do jogo é ok, a maioria da arte de fundo é feita em 3d e os personagens em 2d, o arcade tem algumas referências aos jogos antigos, o som é ok e temos algumas vozes.

 

 

O jogo possui um sistema de relacionamento que funciona com base em um sistema de pontos. Durante suas interações você pode responder com: neutralidade, sarcasmo, honestidade, gentilmente ou agressivo. Cada resposta conta pontos para cada personagem, mas geralmente é só você escolher a resposta mais gentil que irá conseguir pontuar.

Arcade Spirits é ok, a história é um pouco fraca e clichê, o preço é um pouco salgado e apesar de eu não ser fan de visual novels, eu tive uma boa experiência.

Arcade Spirits

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Temática
  • Arte

Negativos

  • História fraca
  • Preço

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo