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Combate de Gears 5 foi inspirado no BioShock Infinite

Recentemente em uma entrevista à Gamespot, Rod Fergusson revelou que o combate de Gears 5 teve uma grande influência do BioShock Infinite. Especificamente, em permitir aos jogadores várias maneiras de enfrentar uma situação, enquanto desafia o jogador a mudar de estratégia do que está acostumado com essa variedade de opções.

Nós queríamos permitir que você aproveitasse o momento e decidir como você queria jogá-lo. E então, com alguns inimigos com barras de saúde, isso permite um estilo de jogo diferente, porque significa que, se eu souber que Carrier está com um vigésimo de sua saúde, sei que posso apressá-lo e talvez matá-lo antes que me esmague. Mas nos jogos anteriores, você pensava: “É uma esponja de bala e não sei quando vai morrer, então não sei quando fazer o meu jogo.” E até coisas como Stim, onde posso ir ficar com excesso de saúde e ser super agressivo, porque é o meu cartão de saída da cadeia.

Isso me permite jogar de forma diferente. Normalmente, estou de volta à sala atirando, e agora meio que vou um pouco mais na linha de frente e uso Jack para salvar minha bunda sempre que eu cometer um erro. E com os elementos de RPG, misturamos tudo. Quais são as maneiras pelas quais as pessoas vão jogar? Não queríamos que houvesse um em que você preenchesse todas as atualizações e, no final, todo mundo jogaria da mesma forma. Por isso não fizemos a coisa da árvore tecnológica. Queríamos que as pessoas pensassem: “Ah, eu quero investir nessa coisa” ou “É assim que eu gosto de tocar. Eu gosto de furtividade, então quero fazer isso “ou” Não gosto de furtividade, gosto disso”

O jogo chega dia 10 para Xbox One e PC.

Matheus Araújo

Editor da Gamers & Games, podcaster, cinéfilo, seriéfilo, gosto de jogos de FPS e aguardo uma sequência de Black.
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