AnálisesPC

Dustnet – boa ideia, péssima execução | Análise

Colocar jogadores de PC, VR e AR juntos é uma ideia interessante, mas Dustnet é o exemplo de como não se fazer isso.

Analisado no PC usando Windows Mixed Reality

Dustnet é um jogo deathmatch, assimétrico e multiplataforma, desenvolvido e distribuído por SCRNPRNT, foi lançado em 16/07/2019 e está disponível para PC, Android e iOS.

A ideia de Dustnet é colocar jogadores de PC, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), todos juntos nas ruínas de um servidor de “de_dust2”.

Os jogadores de PC, jogam com a arma na tela como nos antigos Counter Strike. Os jogadores de VR jogam com duas mãos gigantes, “como deuses” eles podem disparar projeteis, modificar o terreno e criar armas e plataformas de impulso. Os jogadores de AR jogam com o mapa renderizado em uma superfície plana e podem andar pelo mapa disparando projeteis.

O jogo é um exemplo de uma ideia interessante, mas com uma péssima execução. O estilo gráfico é simples demais, não existem objetivos e após alguns minutos enjoa pois não existe ninguém jogando. Isso mesmo, o jogo é somente multiplayer e eu tentei várias vezes em diferentes horários e não consegui achar uma pessoa sequer para jogar.

Colocar jogadores de PC, VR e AR juntos é uma ideia interessante, mas Dustnet é o exemplo de como não se fazer isso. Não existem jogadores, pois não há nada que incentive e prenda o jogador. O jogo passa a impressão de ser uma early pre alpha de algum projeto e apesar do preço baixo, não vale a pena.

DUSTNET

3

Nota

3.0/10

Positivos

  • Abre...
  • ... e funciona

Negativos

  • Gráficos
  • Repetitivo
  • Não existem jogadores
  • Server mortos

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo