AnálisesPC

Out of Space – “Diaristas Espaciais” | Análise

Jogo em acesso antecipado, analise feita com base na build v0.8.06b7.

Analisado no PC


Dos criadores de “Knights of Pen & Paper” e “Chroma Squad”, Out of Space é um jogo co-op de estratégia, desenvolvido e distribuído pela desenvolvedora brasileira Behold Studios, atualmente está disponível em acesso antecipado para PC.

Out of Space é um jogo multiplayer de estratégia onde teremos de limpar uma nave espacial de uma “invasão” alienígena. Durante essa limpeza temos que gerenciar a fome e o cansaço do personagem, além de instalar e ligar moveis e estações de trabalho.

O jogo é simples e na versão testada usei um controle já que não existe opção para mudar as hotkeys do teclado e mouse, temos apenas o modo tutorial e o modo de partida rápida que pode ser jogada local ou co-op online.

Começamos com um balde, um esfregão e devemos limpar as áreas da nave, cada área limpa abre uma estação de energia que é ativada por uma bateria, nós podemos ligar até duas estações de trabalho ou recursos nessa estação de energia. Enquanto continuamos a limpeza, precisamos gerenciar a fome e o cansaço do personagem, podemos colocar moveis onde descansamos e outros que ativam bônus de status, temos também uma loja onde podemos comprar itens para facilitar o progresso.

O jogo proporciona uma experiência que pode ser agradável e divertida ao mesmo tempo repetitiva e frustrante. O problema aqui é o constante gerenciamento, você precisa limpar, jogar água em portas, em plantas, levar o lixo e aliens para o reciclador, enquanto lida com o cansaço e fome do personagem. A questão é que não existe uma opção para arremessar o item e você acaba por ter de fazer essas ações carregando um item de cada vez.

Por exemplo, você pega o balde, leva na torneira, pega o balde cheio leva e joga na porta, agora você deve fazer o caminho novamente para jogar água na planta ou em outro lugar, com tudo limpo agora você deve voltar e jogar o lixo e os aliens no reciclador, mas enquanto faz a viagem carregando um item por vez você precisa voltar e pegar o balde, encher o balde e jogar água na planta porque o personagem está com fome, já deu para entender um pouco né.

Jogando sozinho em mapas pequenos essa repetição e gerenciamento são aceitáveis, mas acabam se tornando um problema nos mapas maiores. O multiplayer acaba sendo essencial para se conseguir contornar todo esse gerenciamento, porem eu não consegui encontrar ninguém online para jogar uma partida.

Out of Space não é um produto finalizado e está em acesso antecipado, podendo ter várias mudanças que podem acabar solucionando vários pontos listados nessa análise. O jogo tem potencial e está disponível na Steam.


Confira o Gameplay de Out of Space:

Out of Space

7

Nota

7.0/10

Positivos

  • Diferente
  • Pode ser divertido

Negativos

  • Muito gerenciamento
  • Repetitivo
  • Sem players online

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo