AnálisesNintendoPCPlayStationStadiaXbox

Just Dance 2020 – 10 anos de sucesso absoluto | Análise

Shakira disse uma vez: "Meu quadril não mente!" - Então é hora de você botar o seu para jogar! Seja com K-Pop, Funk ou Pop, com músicas novas ou não.

Analisado no PlayStation 4


Todo final de ano, os gamers amantes de coreografias já podem ficar animados, pois a Ubisoft sempre traz novidades para franquia mais descontraída da empresa. Essa nova edição celebra os 10 anos da franquia que é um absoluto sucesso ao redor do mundo.

O novo jogo traz músicas que foram sucesso nos charts musicais, de artistas consagrados e outros mais recentes. A lista é extensa e traz músicas que a maioria de nós ouviu em algum lugar e adoraria ter a oportunidade de dançar. Saca só a lista:

Shakira disse uma vez: “Meu quadril não mente!” – Então é hora de você botar o seu para jogar! Seja com K-Pop, Funk ou Pop, com músicas novas ou não.

Just Dance 2020 traz um serviço chamado “Just Dance Ulimited” que expande a experiência musical com um arsenal de 500 músicas. Este serviço nada mais é que uma plataforma de assinatura que te permite acessar músicas já lançadas em outras versões do game. É um recurso legal, para quem não teve acesso aos jogos anteriores, nem tão vantajoso pra quem sempre compra as novidades do título.

Mesmo assim, Just Dance é aquele jogo que você pode utilizar num churrasco de família, reunião de amigos ou mesmo, jogar sozinho, a diversão está sempre garantida. A energia dos dançarinos e a atmosfera que o jogo apresenta são deslumbrantes e é impossível não querer dançar!

O jogo em si é igual aos anteriores, o sistema de captura de movimentos é o mesmo, mas neste novo título, pude observar uma nivelada em seu sistema de contagem de pontos. Os movimentos não tão difíceis e o jogo ignora alguns deslizes, seja no tempo ou contratempo de um movimento específico. O que isso quer dizer? Significa que mesmo a pontuação sendo importante, o foco real da experiência, é a diversão, e o que conta é a sua leitura subjetiva sobre um movimento. Dançar as músicas classificadas como difíceis é bem divertido também. Embora elas exijam mais habilidade, se tornam gratificantes no final, quando você executa algum movimento com sucesso.

Just Dance 2020 traz músicas que vão do funk interpretado por Lexa (Só Depois do Carnaval), passa por Baby Shark e chega a BackstreetBoys (Everybody BackStreet’s Back) – MEU DEUS ME SEGURA! É uma viagem aos extremos do clássico ao contemporâneo!

Preciso dizer que as músicas que mais gostei de dançar, foram God Is Woman da Ariana Grande e I Don’t Care do Ed Sheeran com o Justin Bieber. São músicas leves, com coreografia simples e que divertem ao mesmo tempo, sem criar uma neura absurda de pontuar desesperadamente para conseguir as 5 estrelas. No geral, é um jogo de gráfico bonito, com menu interativo fluído e acessível. Não joguei com uma Ps Camera ou Kinect, joguei com o Aplicativo Just Dance Controller, que acredito ser o meio mais usado para o game e mesmo assim pude sentir toda a proposta do jogo.

Pode comprar Just Dance 2020 sem medo, pois é um jogo que trará momentos de descontração e diversão seja num show solo ou numa apresentação da sua BoyBand/GirlGroup, não fique de fora!

 

Just Dance 2020

9

Nota

9.0/10

Positivos

  • Coreografias limpas e fáceis
  • Nivelação de níveis bem executada

Negativos

  • O sistema Unlimited não é um recurso muito justo com jogadores antigos

Thiago Richeliê

Um otimista cauteloso que sofre influências da desastrosa Lei de Murphy! Fisioterapeuta, amante de Games, o louco das Séries, apaixonado por Filmes e que chora ouvindo Músicas.
Botão Voltar ao topo