AnálisesPC

Counter Terrorist Agency – Um boa experiência como um Agente | Análise

O começo do jogo pode ser um pouco confuso, mas depois que pega o jeito, o game diverte

Analisado no PC


Counter Terrorist Agency é um jogo de estratégia e “ação”, desenvolvido pela Play2Chill, distribuído por Games Operators, PlayWay S.A. O jogo será lançado dia 5/12/2019 e estará disponível para PC.

Counter Terrorist Agency é um jogo de estratégia que nos coloca como um analista em uma agencia de inteligência contra-terrorista. Durante o jogo teremos de analisar dados e tomar decisões afim de identificar, localizar e apreender terroristas.

A jogabilidade é inteira em point’n click e o inicio pode ser um pouco confuso, o tutorial é rápido e mostra uma base do que cada botão de ação faz, mas fique tranquilo que após algumas missões você pega o jeito.

Como analistas devemos monitorar pessoas suspeitas, cada indivíduo tem uma pequena história que mostra qual ação ele praticou para entrar em nosso radar. Indivíduo escolhido agora podemos utilizar os recursos da agencia para monitora-lo, podemos grampear os telefones, e-mails e outros meios de comunicação. Após alguma atualização no monitoramento, devemos ler ou ouvir as conversas gravadas e decidir se o indivíduo traz ou não algum risco para o país, marcando como um membro ou pessoa de interesse na organização criminal.

Já deu para ter uma ideia de como o jogo é, assim que você achar um indivíduo suspeito você irá fazer as mesmas ações com as pessoas que estão conectadas a esse cidadão, se você fizer as escolhas corretas irá conseguir apreender o líder daquela organização.

Temos uma jogabilidade interessante, enquanto caçamos os malfeitores teremos de gerenciar os recursos, habilidades e reputação da agencia. Apreender um grupo terrorista nos dará mais recursos e reputação nas regiões afetadas pelos mesmos, perturbar os inocentes irá fazer você gastar recursos além da possível perca de reputação no território.

Os gráficos são ok, a arte é interessante e apesar de simples são adequados para a proposta do jogo. Por outro lado, o áudio é bom, temos uma atenção para as conversas telefônicas que são dubladas e você não irá precisar ficar somente lendo texto. As músicas de fundo e os efeitos sonoros ajudam a criar uma boa ambientação.

A versão testada apresentou poucos problemas, tivemos apenas dois. O primeiro está relacionado as notificações do game demorarem a aparecer após a conclusão da ação, o que pode ocasionar um crash se você continuar jogando e não esperar pela notificação. O segundo está relacionado a velocidade e tempo dos eventos do mapa, muitas vezes o tempo dos eventos acaba muito rápido fazendo com que você perca algum acontecimento enquanto está lendo outro.

Counter Terrorist Agency ainda não foi lançado e eu tive uma boa experiência com a versão testada. Posso recomendar o jogo para os amantes de jogos de estratégia com uma única ressalva que é a falta de legendas em PT, que pode impossibilitar uma boa experiência as pessoas que não dominam a língua inglesa.


Confira o gameplay de Counter Terrorist Agency

CTA - Counter Terrorist Agency

8

Nota

8.0/10

Positivos

  • Temática
  • Jogabilidade
  • Som

Negativos

  • Falta tradução para PT

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo